Há mais um escândalo real. O príncipe Frederico da Dinamarca, casado com Mary Donaldson e herdeiro do trono do país, e Genoveva Casanova, atriz e ex-concorrente do "MasterChef" em Espanha, foram vistos a passear por Madrid, nomeadamente a sair do Parque do Retiro, e até passaram a noite juntos no apartamento da ex-mulher do biógrafo Cayetano Martínez de Irujo no dia 25 de outubro.

Namoro assumido? Sara Sampaio e filho de Jack Nicholson chegam de mãos dadas a concerto
Namoro assumido? Sara Sampaio e filho de Jack Nicholson chegam de mãos dadas a concerto
Ver artigo

“Mary Donaldson estava em Nova Iorque a fazer um discurso, enquanto ele estava em Madrid com Genoveva Casanova”, revelou Luis Pliego, diretor da revista "Lecturas". O príncipe de 55 anos e Genoveva, 47 anos, estiveram 12 horas juntos no total. “12 horas muito íntimas, muito próximas e a fazer coisas que só duas pessoas que se conhecem muito bem fazem juntas. Estiveram juntos em Madrid, à tarde, à noite... e até entraram e saíram de restaurantes”, avançou.

Frederico da Dinamarca e Genoveva Casanova começaram a noite no Retiro, onde “saíram por um dos portões do parque por volta das 19 horas”. Entraram num carro que os levou até à casa da mulher, situada no bairro dos Jerónimos. “Entraram separadamente, mas saíram juntos”. Estiveram cerca de duas horas em casa da mexicana e, quando saíram, “estavam vestidos de forma diferente”.

O encontro continuou e foram visitar o restaurante flamenco Corral de la Morería. “Lá, não se misturam com o resto dos clientes e ficaram numa sala privada com uma cortina e um empregado à entrada. Ficaram lá até altas horas da noite e saíram depois da uma hora da manhã. Voltaram a entrar num carro que os levou a casa dela. Passaram a noite inteira juntos”, avançou.

Luis Pliego revelou também que Frederico da Dinamarca saiu de casa da mulher “às 8h30 em ponto” “com uma pequena mala de cabine” e foi “apanhado por um carro oficial da embaixada dinamarquesa” que o levou para embarcar num voo privado.

A família real dinamarquesa manifestou-se em relação ao sucedido. “Temos uma política de longa data de não comentar ou confirmar quaisquer pormenores relativos a assuntos privados. Além disso, gostaríamos de sublinhar o nosso compromisso de respeitar a privacidade dos membros da Família Real, incluindo o Príncipe Herdeiro”, afirmaram.

Genoveva, que esteve na capital dinamarquesa há cerca de um mês, garante que ela e o príncipe são apenas amigos “há anos” e que “se veem em Madrid”. Num comunicado publicado nas redes sociais, a mulher garante que as "afirmações e insinuações" sobre uma "suposta relação" com o príncipe são falsas "e faltam absolutamente à verdade", deixando claro que "nunca existiu uma relação sentimental" entre ambos. Os reis de Espanha fizeram uma visita de Estado à Dinamarca, onde o herdeiro ao trono se apresenta com a sua mulher, Mary Donaldson.