Os problemas de saúde parecem estar a ensombrar a família real britânica. Depois de Kate Middleton e do príncipe Carlos, este domingo, 21, foi noticiado que Sarah Ferguson foi diagnosticada com um melanoma maligno, uma forma de cancro de pele. A ex-mulher do príncipe André foi submetida, em junho de 2023, a uma mastectomia e cirugia reconstrutiva, na sequência da deteção precoce de um cancro da mama.

Um porta-voz da duquesa de 64 anos adiantou que a deteção dos sinais suspeitos aconteceu durante a cirurgia reconstrutiva. "O dermatologista pediu que vários sinais fossem retirados e analisados enquanto a duquesa estava a ser submetida à cirurgia reconstrutiva após a mastectomia e um deles foi identificado como sendo cancerígeno". No mesmo comunicado, citado pela "Hello!", pode ler-se que Sarah Ferguson está "otimista", apesar do stress causado por este novo problema de saúde. "A duquesa está a ser submetida a mais exames para garantir que este problema foi detetado numa fase inicial".

Esta segunda-feira, 22, a mãe das princesas Eugenie e Beatrice pronunciou-se sobre este novo problema de saúde. "Tenho estado a descansar uma vez que fui diagnosticada com um melanoma maligno, uma forma de cancro de pele, o meu segundo diagnóstico de cancro no espaço de um ano, depois de ter sido diagnosticada com cancro da mama no verão passado e ter sido submetida a uma mastectomia e cirurgia reconstrutiva. Foi graças à ótima supervisão do meu dermatologista que o melanoma foi detetado", escreveu a duquesa no Instagram.