Os concertos da residência de Christina Aguilera em Las Vegas, Estados Unidos, arrancaram a 30 de dezembro de 2023 e, depois de uma breve pausa, voltaram para dar música ao mês de abril. E embora a artista se destaque pelo seu potencial vocal, nos últimos tempos o mundo não tem conseguido deixar de reparar no quão mais magra parece estar.

Nos espetáculos mais recentes, esta é uma característica que é impossível de ignorar. Isto porque Xtina, como é carinhosamente apelidada pelos fãs, tem usado looks que acentuam bastante a sua silhueta, como corpetes cintados ou bodies, algo que já não era comum na cantora, que sempre se debateu com flutuações de peso ao longo da sua carreira.

Christina Aguilera é conhecida por ter uma dieta saudável, algo que vem desde 2009, altura em que perdeu 18 quilos do nascimento do filho mais velho, Max, que atualmente tem 15 anos. Nessa altura, a artista limitou o consumo diário de calorias, fixando-se nas 1600, e implementou a dieta do arco-íris, que consiste em comer "frutas e legumes de cores vivas" todos os dias, diz a "Hola!".

Por volta da segunda década dos anos 2000, a cantora aumentou de peso. Contudo, em 2012, numa entrevista à "Marie Claire", confessou que se sentia está em paz com a sua aparência e que, embora tenha sido vítima de inúmeras críticas, a única coisa que lhe importava era sentir-se bem na sua própria pele. "Já passei por tudo o que se passa nesta área. Ser demasiado magra. Ser maior. Fui criticada por estar em ambos os lados da balança", disse.

Em 2020, a dieta mudou. Em entrevista à "L'Officiel Italia", nesse mesmo ano, admitiu-o e disse a que se tinha concentrado numa alimentação mais limpa, incluindo alimentos integrais e menos snacks com açúcar. Para além dos seus hábitos alimentares, Christina Aguilera frisou ter um estilo de vida muito ativo.

Segundo a "In Touch Weekly", Xtina gosta de praticar ioga, boxe, treinos de força e muito cardio – o que, em parte, explica a sua perda de peso, já que são exercícios deste género que queimam a maior parte das gorduras. A par disto, a cantora tem o hábito de treinar duas a cinco vezes por semana.

Christina Aguilera é a grande atração do Europride. Saiba onde se vai realizar a festa LGBTQ+
Christina Aguilera é a grande atração do Europride. Saiba onde se vai realizar a festa LGBTQ+
Ver artigo

De uma coisa Christina Aguilera tem a certeza: "Eu sou muito confiante na minha própria pele", disse, citada pela mesma publicação. "Demora algum tempo a chegar a este ponto, mas é tudo uma questão de nos aceitarmos a nós próprios e ao nosso corpo", frisa.

Christina Aguilera iniciou a sua carreira musical aos 14 anos, quando participou no programa de talentos "Star Search" e, posteriormente, no "The Mickey Mouse Club". Em 1999, com o o lançamento do álbum de estreia homónimo, que incluía o êxito  "Genie in a Bottle", destacou-se na indústria e, desde então, consolidou a sua posição como uma das cantoras mais influentes da sua geração, com uma voz poderosa e uma capacidade de adaptação a diferentes estilos musicais.

Em 2005, casou-se Jordan Bratman e teve um filho, Max Liron Bratman, que nasceu em 2008. Depois de se divorciar em 2011, encontrou um novo amor, o músico Matt Rutler. O casal está junto desde então e tem uma filha em comum, Summer Rain Rutler, que nasceu em 2014.

Veja a evolução da cantora.