A grande cerimónia da 96.ª edição dos Óscares aconteceu no domingo, 10 de março, e houve uma surpresa para os portugueses na passadeira vermelha. Aliás, duas. Depois de sabermos que Alba Batista e o seu marido, Chris Evans, ator norte-americano conhecido por interpretar o "Capitão América",  apareceram na afterparty da Vanity Fair, eis que Carminho também deslumbrou nesta noite de prémios.

Carminho encontra-se com Taylor Swift e canta para Emma Stone. Veja o vídeo
Carminho encontra-se com Taylor Swift e canta para Emma Stone. Veja o vídeo
Ver artigo

A fadista portuguesa de 39 anos foi uma das convidadas da cerimónia, que decorreu em Los Angeles. Carminho fez uma participação especial no filme “Pobres Criaturas”, protagonizado por Emma Stone, e não deixou de lado a hipótese de ir apoiar esta produção na noite de domingo.

Através dos stories do Instagram, a fadista mostrou-se a passear pela passadeira vermelha, e a sua vista no Dolby Theatre para a cerimónia. Carminho divulgou ainda algumas fotografias, nomeadamente com Sandra Huller, de “Anatomia de Uma Queda”, e William Dafoe. O look escolhido para esta ocasião foi um fato em tons de preto e branco.

Carminho, no filme “Pobres Criaturas”, interpreta à guitarra o tema “O Quarto” e contracena com Emma Stone, tendo uma breve participação neste filme. Este encontro aconteceu num cenário de uma Lisboa imaginária, cheio de ruas antigas e pastéis de nata (Emma Stone chegou mesmo a comer 60). Na festa de estreia do filme, em dezembro, a fadista esteve novamente presente com todo o elenco, e cantou e tocou guitarra portuguesa para todos os presentes. 

O filme realizado por Yorgos Lanthimos retrata uma versão feminina de Frankenstein, Bella Baxter (Emma Stone), que quer ver mais do mundo e acaba por fugir com um advogado para visitar os vários continentes, exigindo sempre igualdade e libertação. “Pobres Criaturas” estava nomeado para 11 prémios nos Óscares e venceu quatro, como Melhor Atriz Principal, Melhor Design de Produção, Melhor Maquilhagem e Cabelos e Melhor Guarda-Roupa. O grande vencedor da noite foi “Oppenheimer”, que levou sete estatuetas para casa.