José Castelo Branco vai ser investigado pelo Ministério Público por alegada violência doméstica. De acordo com o "Expresso", o socialite português foi acusado pela mulher, Betty Grafstein, de actos de violência física e psicológica. 

Betty, que se encontra internada numa unidade hospitalar privada em Cascais desde 20 de abril, na sequência de uma queda, revelou a profissionais de saúde que terá sido empurrada pelo marido e que, de acordo com o que noticia o semanário, que teve acesso à queixa, o "comportamento abusivo - físico e psicológico - é recorrente". A alegada agressão levada a cabo por José Castelo Branco terá resultado numa "ferida traumática" no antebraço esquerdo e uma "fratura no fémur direito".

A queixa foi apresentada pelo hospital ao Ministério Público, uma vez que a violência doméstica, sendo crime público, pode ser denunciada por qualquer pessoa ou entidade. O "Expresso" revela ainda que Betty Grafstein, de 95 anos, foi observada por médicos e que se encontra "consciente, orientada, calma e colaborante" com "memória mantida e cognitivamente bem".

José Castelo Branco e Betty Grafstein são casados há 28 anos. O socialite de 61 anos e a mulher viajaram dos Estados Unidos para Portugal em março para estarem presentes no batizado de Constança, a única neta de José Castelo Branco. O batizado aconteceu no dia 16 de março e, no dia 20 de abril, José Castelo Branco publicou um vídeo onde é possível ver uma ambulância do INEM. "A Betty teve um pequeno acidente no quarto", diz o socialite. Nesse mesmo vídeo, já de regresso a casa, José Castelo Branco diz que é "o melhor médico" da mulher.

No dia 23, o socialite publica um novo vídeo, onde mostra a mulher novamente no hospital. Esta diz que "é uma luta" mas que está a recuperar".