Kenneth Mitchell, que tinha 49 anos, morreu este sábado, 24 de fevereiro. O ator da Marvel, que integrou o elenco de “Capitão Marvel” e “Star Trek: Discovery”, foi diagnosticado em 2018 com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença neurológica degenerativa, progressiva e rara, segundo o site da APELA (Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica).

“É com o coração pesado que anunciamos a morte de Kenneth Alexander Mitchell, amado pai, marido, irmão, tio, filho e querido amigo”, escreveu a família na legenda de um comunicado publicado na conta de Instagram do ator, acompanhado de um longo texto emotivo.

8 crianças morrem em acidente com trator. Operações de socorro estão a decorrer (VÍDEO)
8 crianças morrem em acidente com trator. Operações de socorro estão a decorrer (VÍDEO)
Ver artigo

Kenneth Mitchell era conhecido pelos que lhe eram próximos como um “caçador de esperança, sonhador e crente nos sonhos”. “Independentemente das suas últimas dificuldades, Ken descobriu uma vocação superior para superar-se pelos filhos. (...) Durante cinco anos e meio, Ken enfrentou uma série de desafios terríveis por causa da ELA. E à verdadeira maneira de Ken, conseguiu ultrapassar cada um deles com positividade e empenho em viver uma vida plena e alegre em cada momento”, pode ler-se na homenagem.

Kenneth Mitchell deixa a mulher, a também atriz Susan May Pratt, com quem se casou em 2006, e os dois filhos em comum do casal, Lilah Ruby Mitchell, 16, e Kallum Porter Mitchell, 11 anos.