Numa altura em que os espectadores de teatro estão a ser cada vez mais analisados e criticados pelo seu comportamento pouco adequado, Andrew Scott partilhou um episódio que aconteceu enquanto estava em palco, a interpretar a peça “Hamlet”. O ator de 47 anos interrompeu-a quando reparou que uma pessoa do público estava a utilizar um computador portátil.

Afastada da representação, Bárbara Norton de Matos é a nova comentadora do “Passadeira Vermelha”
Afastada da representação, Bárbara Norton de Matos é a nova comentadora do “Passadeira Vermelha”
Ver artigo

Este episódio ocorreu em 2017 no Almeida Theatre, em Londres, quando interpretou o papel principal da peça de William Shakespeare, dirigida por Robert Icke. Andrew Scott, conhecido por integrar o elenco de “Fleabag”, “Sherlock” e "All of Us Strangers", contou que “parou [a peça] durante muito tempo” quando reparou no espectador que estava a utilizar o computador.

“Quando eu estava a representar ‘Hamlet’, um tipo pegou no seu portátil - não no telemóvel, mas no portátil - enquanto eu estava a meio de 'to be or not to fucking be'. Eu fiz uma pausa e a equipa de palco estava tipo: 'continuem com isso' e eu estava tipo: 'não há hipótese'. E ele não se apercebeu. Eu parei durante muito tempo”, contou no podcast "Happy Sad Confused".

O protagonista do filme "All of us Strangers" explicou que o espectador só parou de utilizar o computador depois de ser alertado por uma mulher que estava sentada ao seu lado, conforme escreve a "Sky News". Esta não é a primeira vez que surgem queixas sobre espectadores britânicos. Os funcionários dos teatros do West End também já afirmaram que o público se “esqueceu de como se comportar”.