Uma mulher de 46 anos terá sido vítima de sequestro e tocada sem consentimento, na madrugada desta quarta-feira, 14 de junho, pelo motorista que conduzia o Uber que havia solicitado na Costa da Caparica, de acordo com fontes da Guarda Nacional Republicana (GNR), citadas pelo "Correio da Manhã".

A vítima, através da aplicação da Uber, terá solicitado uma viagem pelas 19h50, cujo ponto de partida era a praça de táxis da Costa de Caparica. A mulher, que queria ser deixada no Monte de Caparica, acabou por ser surpreendida aquando da chegada ao local. Isto porque, o motorista TVDE, um homem de 53 anos, terá trancado as portas e impediu-a de sair.

Segundo a denunciante, o sequestrador iniciou um percurso de cerca de quatro horas, que só terminou perto da meia-noite desta terça-feira, 13 de junho, no Montijo. Terá sido uma viagem bastante traumática para a vítima, uma vez que o motorista terá tentado várias vezes colocar as mãos dentro da roupa da mesma, com o intuito de abusar sexualmente da própria, segundo a mesma publicação.

Acabou-se a confusão. Chamar um Uber ou um Bolt no aeroporto de Lisboa vai ficar mais fácil
Acabou-se a confusão. Chamar um Uber ou um Bolt no aeroporto de Lisboa vai ficar mais fácil
Ver artigo

Foi já no Montijo que o motorista terá dito que queria arrastar a mulher para o interior de um prédio. Em pânico, a mulher de 46 anos acabou por fugir até a  um supermercado, onde pediu ajuda a um segurança. Um familiar da vítima foi contactado e o alerta às autoridades foi dado pelas 4 horas da manhã desta quarta-feira, 14, com uma queixa apresentada na GNR.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária de Setúbal e, graças à matrícula do carro, foi possível identificar o condutor e confirmar que o mesmo trabalha como motorista de TVDE. E ainda que tenha sido uma situação traumática, a mulher não precisou de receber tratamento médico.