O condutor do carro que matou um jovem e feriou outro enquanto andavam de trotinete, no Porto, na madrugada de domingo, dia 1 de janeiro, acusou uma taxa crime de álcool no sangue de 1,7g/l, noticia o “Jornal de Notícias”.

O automóvel conduzido por um homem de 29 anos, residente em Amarante, colheu os dois jovens de 25 e 26 anos que andavam em duas trotinetes elétricas. O acidente ocorreu por volta das 5h45, na Rua de Oliveira Monteiro, perto do cruzamento com a Rua da Boavista.

Carro varre duas trotinetes no centro do Porto, mata um condutor e fere o outro com gravidade
Carro varre duas trotinetes no centro do Porto, mata um condutor e fere o outro com gravidade
Ver artigo
acidente com trotinetes elétricas
créditos: Jornal de Notícias

O jovem mais novo residia no Porto, na zona da Prelada, e não resistiu ao acidente. As equipas de socorro confirmaram logo o óbito quando chegaram ao local. O outro jovem, residente em Viana do Castelo, ficou ferido gravemente e foi transportado para o Hospital de Santo António. Também deu entrada neste hospital uma jovem que era passageira do carro envolvido no acidente, que ficou ligeiramente ferida.

O automóvel foi contra um poste de iluminação e um muro, ficando imobilizado no passeio onde as vítimas e as trotinetes foram encontradas pelas autoridades e pelos bombeiros. No entanto, ainda não se sabe se as trotinetes circulavam naquele local ou se foram projetadas pela colisão violenta.