Já aqui lhe revelámos as três melhores aplicações para ter encontros amorosos – e o Tinder não fazia parte da lista. Contudo, parece que existem utilizadores para quem esta aplicação ainda faz maravilhas, dando origem a relações duradouras. É o caso de Liria e Emilio, um casal argentino de 90 e 83 anos, respetivamente.

Tudo começou quando Emilio Bussano e Liria Gorordo foram encorajados pelos familiares a apostarem no Tinder como uma ferramenta para encontrarem a companhia de alguém. Ainda que os idosos não estivessem familiarizados com esta modernice, como se costuma dizer, a neta de Emilio e o filho de Liria fizeram a cortesia de criar as contas, de acordo com a "Yasss".

Os idosos acabaram por dar match (ou seja, gostaram um do outro na aplicação e isso permitiu com que pudessem começar a falar). Depois de uma troca de mensagens, decidiram combinar um encontro e Liria foi até a casa de Emilio, acompanhada por uma das suas filhas, que assegurou que a química entre ambos foi instantânea, segundo a mesma publicação.

Não tardou muito até esta ligação dar frutos. Isto é, Emilio convidou a companheira para morar consigo e, pouco tempo depois, pediu-a em casamento, tendo o matrimónio sido oficializado em julho. Atualmente, o casal vive no município de Villa Carlos Paz, na Argentina, e até estão a planear fazer uma lua de mel.

Liria, que é divorciada, teve cinco filhos do seu primeiro casamento. Depois, conheceu o seu segundo marido, que morreu em 2014 – e, desde então, não tinha tido nenhum relacionamento. Por outro lado, Emilio também foi casado duas vezes, tendo ficado viúvo em 2022, bem como dois filhos, fruto do primeiro casamento.

Lembra-se do casal idoso que aparece no filme "Titanic"? Há um familiar deles a bordo do Titan
Lembra-se do casal idoso que aparece no filme "Titanic"? Há um familiar deles a bordo do Titan
Ver artigo

"Concordamos em muita coisa, gostamos os dois de sair, de dançar e de música", começou por explicar o homem de 90 anos, citado pela mesma publicação, algo que foi corroborado pela mulher. "Não gosto de estar sozinho. Os meus filhos têm a vida deles e eu não quero incomodar", continuou. Já Liria, também envolvida nesta bolha de amor, frisou: "Já passei por várias coisas na vida. Digo aos meus filhos que as coisas acontecem porque têm de acontecer. Tens que fazer o luto e seguir em frente, porque a família fica e a vida continua", acrescentou a idosa.