A manhã desta sexta-feira, 16 de dezembro, começou de uma forma atribulada em Berlim, na Alemanha. O aquário gigante “AquaDom”, localizado no hotel Radisson Blu no centro de Berlim, rebentou. A atração turística, com cerca de 15 metros, tinha no seu interior cerca de 1500 peixes de várias espécies.

O incidente, que ocorreu por volta das 5h50 locais, 4h40 em Lisboa, acabou por causar um derrame de cerca de um milhão de litros de água. Apesar da onda de devastação no centro da cidade, felizmente só há dois feridos, que foram atingidos por estilhaços e levados para o hospital.

Explosão em Madrid causa, pelo menos, 17 feridos. Não são conhecidas as causas do incidente
Explosão em Madrid causa, pelo menos, 17 feridos. Não são conhecidas as causas do incidente
Ver artigo

De acordo com a SIC Notícias, o porta-voz da polícia de Berlim, Martim Stralau, referiu que os serviços de emergência chegaram ao local por volta das 6 horas locais. A mesma publicação referiu que os meios de emergência levaram cães para eventualmente encontrarem alguma vítima nos escombros.

O aquário gigante, que se localizava no lobby do hotel Radisson Blu, situava-se numa área bastante turística. Segundo a mesma publicação, a polícia fechou parcialmente a rua adjacente Karl-Liebknecht, devido à quantidade de água que o local continha.

Para já, não se sabe ao certo quais foram as causas da destruição do enorme aquário. Certo é que, durante um tempo indeterminado, esta zona turística ficará fechada.

Nas redes sociais, é possível ver algumas imagens do aquário destruído e, por sua vez, dos estragos que fez na rua.