O animal era considerado a ovelha mais solitária do Reino Unido. Este sábado, 4 de novembro, foi resgatado. Habitava nas Terras Altas, uma zona montanhosa do norte da Escócia. Fiona, como agora se chama, estava encalhada no sopé de uns penhascos na zona de Cromarthy Firth.

O mamífero habitava nesta região há pelo menos dois anos, sem qualquer companhia. Foi avistado pela primeira vez em 2021 e até já circulava uma petição para o tirar de , que reunia mais de 50 mil assinaturas, assim como referiu a BBC.

Este cão visita todos os dias a campa do dono, que morreu há 3 anos. Eram uma "dupla inseparável"
Este cão visita todos os dias a campa do dono, que morreu há 3 anos. Eram uma "dupla inseparável"
Ver artigo

A ovelha mais solitária do Reino Unido foi resgatada em mau estado, a precisar urgentemente de ser tosquiada. Cinco agricultores conseguiram transportá-la, depois de a encontrarem numa caverna. Com o equipamento necessário, vai ser realojada numa quinta.

Já tinham sido levadas a cabo algumas tentativas para resgatar o animal, mas sem sucesso. A ovelha estava há pelo menos dois anos presa naqueles penhascos. O grupo que a salvou intitulou-se "The Sheep Game" e via, a partir de agora, assegurar o bem-estar de Fiona.