Um homem na Colômbia é acusado de envenenar os dois enteados, dois rapazes de 6 e 7 anos, depois de discutir com a mãe das crianças. O menino de 7 anos não resistiu e acabou por morrer, estando o irmão mais novo atualmente no hospital, a lutar pela vida. O caso passou-se no bairro de Villa del Rey, em Soledad, na região metropolitana de Barranquilla.

Mãe de Jéssica utilizava a filha para tráfico de droga e sabia que a menina de 3 anos estava a ser espancada
Mãe de Jéssica utilizava a filha para tráfico de droga e sabia que a menina de 3 anos estava a ser espancada
Ver artigo

Tudo aconteceu quando Sabel José Beleño Muñoz pôs em marcha uma vingança contra a mãe das crianças, depois de uma discussão entre o casal. O homem venezuelano colocou veneno para ratos em duas bebidas que ofereceu aos enteados, dizendo ainda que quem terminasse de beber primeiro recebia um prémio em dinheiro, relata o site Meganoticias.

Adolfo José, 7 anos, terminou a bebida num ápice e começou imediatamente a sentir-se mal com fortes dores abdominais e  vómitos. O rapaz teve também uma convulsão e foi transportado para o hospital, e posteriormente para uma clínica, onde acabou por morrer.

Já Héctor David, 6 anos, estranhou o sabor da bebida e não a terminou, mas o seu prognóstico continua reservado, e está atualmente internado nos cuidados intensivos. A criança conseguiu ainda relatar a um tio a atuação do padrasto, que acordou propositadamente os dois rapazes para lhes dar bolachas e "uma bebida que sabia muito mal", escreve o site Infobae.

Sabel José Beleño Muñoz foi imediatamente denunciado às autoridades pela família, a Polícia de Barranquilla acabou por libertá-lo, uma vez que não havia provas para o manter na prisão. Atualmente, o homem está em fuga, e as autoridades desconfiam que Sabel terá fugido para a Venezuela, de onde é natural.