Shanah Drummond, uma mãe norte-americana, partilhou no TikTok que a filha foi para a escola com umas calças rasgadas e que uma funcionária colocou-lhe fita adesiva nas coxas para tapar os buracos, uma vez que estava a quebrar o código de vestuário do estabelecimento de ensino.

"Será que estou a exagerar ou tenho justificação para estar chateada por a escola ter pensado que era aceitável colocar fita adesiva na pele da minha filha? Sinto que a escola deveria ter-me chamado se precisassem que ela mudasse as calças", escreveu a mãe indignada na descrição do vídeo.

Morreu Super Chico, o menino de 6 anos que ficou viral depois de sobreviver a vários problemas de saúde
Morreu Super Chico, o menino de 6 anos que ficou viral depois de sobreviver a vários problemas de saúde
Ver artigo

Na gravação, a mãe confronta a responsável pelo sucedido e pede justificações por ter colocado a fita adesiva a tapar a pele da aluna. No fim do vídeo, podem ver-se duas faixas grossas de fita adesiva vermelha, pouco discreta, a tapar os rasgões.

Na descrição da publicação, a mãe continuou a dizer que esta é a primeira vez que têm problemas com o código de vestuário. "Os uniformes da claque são mais curtos do que isto. Ela foi humilhada e teve de esconder [a fita adesiva] amarrando o casaco à frente."

A grande indignação da mulher não se prende com o argumento de que a filha estaria a violar o código de vestuário da escola, mas sim com o facto de terem colocado a fita adesiva na pele da rapariga, que tem problemas dermatológicos. "A minha filha tem eczema e pele sensível e se não nos tivesse enviado uma mensagem, teria passado o dia todo sentada com fita adesiva a irritar-lhe as pernas", explicou.

Noutro vídeo, a mãe mostra uma mensagem que recebeu da escola a questionar o porquê da ausência da aluna  nas aulas. A mãe respondeu que a filha teve uma consulta no dermatologista. "Se demoram dois segundos para contactar um pai por causa da ausência [na escola], é igualmente fácil contactá-lo para uma mudança de roupa", escreveu na descrição.

O vídeo de TikTok tem quase 4 milhões de visualizações e quase 289 mil 'gosto' e, nos comentários, grande parte dos utilizadores da rede social mostram-se de acordo e solidários com a mãe.

"Código de vestuário ou não, ligas para os pais e dizes-lhes para trazerem uma muda de roupa. Não metes fita adesiva numa criança", pode ler-se na caixa de comentários. "Todos nós com alergias aos adesivos estamos aterrorizados", partilhou outra utilizadora.

Veja o vídeo