Uma mulher que se queixava de um constante zumbido no ouvido, e de uma sensação permanente de mal estar, marcou uma consulta no médico otorrinolaringologista, para tentar perceber o que lhe estava a causar o problema. O que ela achava que poderia ser uma infeção ou uma otite era muito mais grave — e estranho — do que isso. O médico fez-lhe o exame e usou uma sonda para filmar tudo e o que encontrou foi verdadeiramente impressionante.

Costuma matar aranhas em casa? Não faça isso, a sério
Costuma matar aranhas em casa? Não faça isso, a sério
Ver artigo

O caso aconteceu no passado dia 20 de abril e as imagens que acabaram a circular nas redes sociais podem deixar muitas pessoas indispostas. No vídeo, vemos a sonda a entrar pelo que parece ser uma zona coberta de uma camada branca e, de repente, uma aranha preta ataca a sonda. O médico continua a entrar pelo ouvido da mulher e percebe-se que a tal zona branca é, afinal, um emaranhado de teias feitas pela aranha. O otorrino tenta apanhar a aranha com uma pinça e ela resiste. Um pouco mais fundo, o médico descobre que afinal há mais variadíssimas aranhas bebés que acompanham a mãe, numa verdadeira colónia que vive dentro do ouvido da paciente.

Felizmente para a mulher, a aranha não era venenosa e a infeção causada não foi irreversível, já que os médicos conseguiram limpar totalmente a cavidade do ouvido, que não sofreu danos de maior.

O caso aconteceu no Hospital Populardo Condado de Huidong, na província chinesa de Sichuan. O médico em causa é o dr. Han Xinglong, do departamento de Otorrinolaringologia do mesmo hospital.

Veja aqui o vídeo.