Máscara de pestanas. Em relação a este produto beleza — também conhecido como rímel devido ao sobrenome do criador no século XIX —,  é provável que se enquadre num destes três grupos de mulheres: as que nunca colocam porque dizem que faz comichão nos olhos; as que usam apenas em situações pontuais; e as que não prescindem deste produto de beleza.

Se levantou a mão quando leu esta última frase, é provável que esteja sempre à procura da máscara que dê mais comprimento e volume às suas pestanas, que não deixe grumos, que não faça com que os cílios se colem uns aos outros e, claro, que as deixem "on flick".

6 erros básicos que todas cometemos e que nos estão a estragar as pestanas
6 erros básicos que todas cometemos e que nos estão a estragar as pestanas
Ver artigo

Por esta razão, a MAGG decidiu fazer um ranking das melhores 10 máscaras de pestanas, tendo em conta principalmente dois critérios: o volume e o comprimento. São, afinal, as duas características que as mulheres mais procuram para potenciar o olhar e alongar os cílios, seja no dia a dia ou até em dias festivos.

A dificuldade para realizar esta prova estava no facto de só poder usar uma máscara de pestanas por dia. Como fã de pestanas XXL, uso sempre no mínimo duas máscaras de pestanas diferentes para alcançar o tamanho e volume que desejo. Mas depois de muita tinta, e durante duas semanas consecutivas a fazer a prova apenas com uma máscara, descobri aquela que, sozinha, dá o efeito de pestanas falsas.

O resultado foi tão incrível que, quando a testei, perguntaram-me se estava a usar pestanas postiças. E confesso que depois do resultado visível e deste comentário, duvidei que outra máscara de pestanas conseguisse superar a que estava a usar. Não me enganei — foi a vencedora.

O nome da máscara? Está no Top 10, da pior para a melhor. Já não há desculpas para pestanas sem definição e volume. Ora veja.