A tensão instalou-se na família real britânica desde que na quarta-feira, 8 de janeiro, Harry e Meghan Markle anunciaram na conta oficial de Instagram que iam deixar de ser “membros sénior da família real britânica” e queriam tornar-se “independentes financeiramente”.

Já ainda antes deste reboliço acontecer, e de os príncipes Harry, William e Carlos se apresentarem junto da rainha Isabel II em Sandringham, Norfolk, esta segunda-feira, 13 de janeiro, para discutir o futuro dos duques de Sussex, as diferenças na forma como a família real era tratada na imprensa já se faziam sentir.

Meghan foi várias vezes atacada, chegando até a apresentar um processo contra o jornal britânico “Daily Mail”, a 1 de outubro, depois de este ter publicado excertos de uma carta pessoal que tinha enviado ao pai.

Da rainha “profundamente magoada” ao “bullying” de William, é este o estado da coroa

Mas há mais. Harry e Meghan chegaram mesmo a afirmar que a imprensa britânica os tratou de forma negativa — usando tons racistas e intimidantes — desde que assumiram o relacionamento, contrariamente ao que aconteceu com os duques de Cambridge quando oficializaram o namoro.

Para mostrar isso mesmo, o site “Buzz Feed News” selecionou várias manchetes de jornais onde é evidente a forma diferente como Meghan e Kate Middleton foram tratadas. Ora veja.

20 fotos