O sexto episódio de "Pesadelo na Cozinha" foi até Alverca do Ribatejo, mas não se aventurou pelo centro da cidade ribatejana. A Faia fica perto da saída da autoestrada e por fora parece ser um restaurante de passagem, até porque mesmo ao lado fica uma residencial com o mesmo nome. Inaugurado em 2013, o espaço pertence ao casal Justa e Mário.

Apesar de ser um dos restaurantes visitados pelo chef Ljubomir Stanisic — sinal de que algo não estava bem no seu funcionamento —, existem comentários positivos na internet sobre A Faia. Em algumas plataformas, nem sequer há nada de negativo a destacar.

Fizemos um apanhado de todas as opiniões deixadas pelos clientes e começamos pela plataforma que aparece em primeiro lugar quando pesquisamos pelo restaurante A Faia, o Facebook rede social que não é atualizada pelos proprietários desde 15 de agosto.

Até esta data, o Facebook servia para anunciar os menus de almoço disponíveis, tal como o preço, que à época estava nos 8€. Depois de visitarmos o espaço, confirmámos que o preço do menu do dia se mantém igual, mas o mesmo não acontece com a apresentação dos pratos, agora mais cuidada.

No dia em que visitámos A Faia, 30 de dezembro, todos os clientes da sala viram a comida chegar à mesa em cerca de 10 minutos e nenhum dos pedidos foi trocado, ao contrário do que aconteceu com o chef Ljubomir quando foi ao restaurante no Ribatejo.

"Pesadelo na Cozinha". Tudo o que se diz na internet sobre o Mirante da Rocha
"Pesadelo na Cozinha". Tudo o que se diz na internet sobre o Mirante da Rocha
Ver artigo

Facebook. 7 avaliações, pontuação média: 4,9/5 estrelas

O que se diz de bem

"Hoje a caminho de Lisboa parei para almoçar no restaurante A Faia. Fui muito bem atendida, o ambiente era acolhedor como se estivesse em família. A rapariga simpática que me atendeu foi muito prestável, simpática e educada. Comi bifanas laminadas e a minha amiga robalo grelhado no ponto! Ainda perguntaram se desejava mais (o prato ficou limpinho) e o caldo verde estava excelente e tinha 4 rodelas de chouriço! O molotof estava uma delícia. Ficamos bem atestadas. Preço muito em conta. Sempre que for a Lisboa na Faia vou almoçar. Continuem assim." (Alexandra Cardoso, recomenda)

"O restaurante ideal para uma refeição de qualidade. Ótimo ambiente, simpatia e profissionalismo da chef Xana. Cozinha esmerada. Estacionamento fácil." (Pedro Macedo, recomenda)

Google. 89 avaliações, pontuação média: 3,6/5 estrelas

O que se diz de mal

"A sala estava fria e nada convidativa. Serviço de mesa distante e desmotivado na função, culinária certinha mas sem alma. Se vier de Alverca, avance mais um pouco na rua e vá ao restaurante a seguir que fica na outra esquina." (Luís Tavira, 2 estrelas)

"Realmente é barato mas a refeição que me serviram estava deplorável. Pedi grelhada mista e a carne vinha a cheirar mal, a salsicha vinha completamente crua e ainda fria no interior. Não recomendo a ninguém." (João Fernandes, 1 estrela)

"A senhora que está atrás do balcão tem de aprender a ser educada para os clientes." (Joel Martins, 2 estrelas)

O que se diz de bem

"Tranquilo, bom atendimento, pratos variados e um excelente preparo. Valor!!! Na minha opinião para o preço que se paga está muito, mas muito bem servido...". (S.R.S, Garcia, 5 estrelas)

"Bela da francesinha". (Zé Pedro Rai, 5 estrelas)

"7€ menu com sobremesa e café boa comida". (Paulo Baltazar, 5 estrelas)