Novos documentos revelam que o príncipe Harry e Meghan Markle estão dispostos a transformar a recém criada marca Sussex Royal num autêntico império através do registo da marca para uso comercial. Até agora já foram patenteados mais de 100 artigos — desde roupas e acessórios a jornais.

Nos documentos, publicados pelo Departamento de Propriedade Intelectual do Reino Unido, as patentes que já foram submetidas para aprovação dizem respeito a camisolas, casacos, sweatshirts, pijamas, chapéus e cachecóis. Mas não se fica por aqui: é que Harry e Meghan Markle registaram ainda materiais de ensino como livros, manuais de estudo, revistas e newsletters.

Mas é uma das patentes ainda por aprovar que está a agitar o Reino Unido. É que segundo se pode ler nos documentos, citados pelo tabloide britânico "Daily Mail", uma das submissões para aprovação diz respeito a "revistas, jornais, e publicações periódicas" — naquele que parece ser o primeiro passo para a criação inédita de um jornal detido pela duquesa.

Conheça todo o look com que Meghan Markle deslumbrou no anual Festival of Remembrance
Conheça todo o look com que Meghan Markle deslumbrou no anual Festival of Remembrance
Ver artigo

A decisão de criar um império surge depois de uma fonte próxima do casal ter avançado em exclusivo à CNN, em meados de outubro, que Meghan Markle e o príncipe Harry tinham a intenção de "modernizar a monarquia". Além disso, os documentos decorrem também da notícia de que o casal real iria tomar ações legais contra vários tabloides britânicos que, nos últimos meses, se têm vindo a dedicar a publicar e fabricar notícias falsas sobre eles.

Embora os documentos mostrem a intenção de Harry e Meghan Markle, o tema ainda está envolto em especulação já que não há forma de saber o que pretendem exatamente. Mas espera-se que as primeiras novidades sejam divulgadas no próximo ano.