A data para montar a árvore de Natal é um contrassenso. Há quem defenda que deva ser montada apenas no dia 1 de dezembro, mas não foi o que aconteceu na casa de algumas celebridades portuguesas.

O Natal chegou às salas de algumas figuras públicas bem mais cedo do que o primeiro dia de dezembro. Foi o caso de Patrícia Candoso, que montou a árvore a 18 de novembro, juntamente com a filha de 21 meses.

Esta é uma árvore luminosa, tal como a da apresentadora Sónia Araújo, feita a 25 de novembro. Mas as celebridades capricham na decoração e algumas são mais irreverentes nos adereços — há quem tenha colocado unicórnios nos ramos, como aqueles que estão na árvore de Natal da atriz Ana Guiomar, ou Pais Natal e renas, no caso da blogger A Pipoca Mais Doce, Ana Garcia Martins.

Para abrir a época natalícia não faltaram vídeos, como o da youtuber Helena Coelho, que mostra a montagem da árvore com o namorado Paulo Teixeira, e o da apresentadora Vanessa Oliveira onde partilha no Instagram o entusiasmo com o Natal: "Falta um mês!!!!".

Quem seguiu a tradição à risca foram as radialistas Rita RugeroniRita Ferro Alvim, Vanda Miranda e a apresentadora Jani Grabriel, que colocaram a árvore de pé a 1 de dezembro.

Aberta a época da música "Jingle Bells" e das tentações como o bolo-rei ou as rabanadas, é altura de mostrar as árvores de Natal de 30 celebridades.