Apesar de só chegar a 20 de dezembro à Netflix, “ The Witcher” já está envolta numa nuvem de excelentes críticas. Quem teve acesso antecipado aos episódios comparou a nova saga a “A Guerra dos Tronos”, afirmando que esta é a versão melhorada da série de David Benioff e D.B. Weiss.

“As cenas de luta em ‘The Witcher’ fazem com que as de ‘A Guerra dos Tronos’ se pareçam com as de dois bêbados a discutir do lado de fora de um bar”, escreveu um utilizador no Twitter. “As lutas em ‘The Witcher’ fazem com que as de ‘A Guerra dos Tronos’ pareçam horríveis”, disse outro.

Outro utilizador refere que, nos dois primeiros episódios, viu a melhor luta de espadas de sempre, avançando também que riu e que chorou com o visionamento.

Baseada nos livros escritos pelo polaco Andrezj Spakowiski, que são um enorme sucesso, os fãs estavam com receio que a série não fizesse justiça à versão escrita.

Porém, as reações foram todas positivas: “Admito, como enorme fã dos livros, que estava preocupado, mas a @LHissrich fez uma trabalho ótimo a contar a história. Também ajuda o facto de o elenco ser incrível. E Henry Cavill [ator que interpreta o personagem principal Geralt of Rivia] está simplesmente… wow”,  escreveu um utilizador no Twitter.

Pouco detalhes se sabem sobre a narrativa, mas já há pistas. Mete criaturas más e magia: Geralt of Rivia é um caçador de monstros que se junta a uma feiticeira e jovem princesa para combatê-los.

A primeira temporada, com oito episódios, chega à Netflix já a 20 de novembro.