Foi este sábado, 30 de novembro, que João Manzarra protagonizou o momento mais fofinho do fim de semana ao surpreender uma criança que, gravada pela mãe para o Instagram, chorava com o fim do programa “A Árvore dos Desejos”, da SIC.

A publicação foi feita através de uma Instagram Story por Rute Monteiro, mãe da criança, que dizia à filha que o programa não ia dar mais. A criança mostrou-se triste e chorou. “Já não vai dar mais a árvore dos desejos. Hoje é o último episódio e já não vai dar para ver mais. Estás triste, amor?”, perguntou. A filha disse que sim e chorou.

Os passos de Cristina Ferreira nos Globos de Ouro

O facto de a Story ter sido publicada com a menção a João Manzarra fez com que o apresentador a visse, respondesse através de clipes de áudio e a partilhasse no seu perfil pessoal. Através de mensagens privadas trocadas entre o apresentador e Rute Monteiro, partilhadas por Manzarra, Rute explicou a tristeza da filha.

“Que querido teres respondido. Nós vivemos no Porto. Ela sai da escola às 15h30 e até ir dormir o que dá na televisão é ‘A Árvore dos Desejos’. Quando saímos só pergunta se quando chegarmos a casa podemos ver o programa. Tem quatro anos, emociona-se com todas as histórias e sabe os nomes dos meninos todos”, conta.

E continua: “De manhã vi a tua publicação [sobre o fim do programa] e dei-lhe a notícia. Coitadinha do meu amor. Ela ia amar ter um vídeo teu. Disse-lhe que respondeste e só fala nisso. Obrigada. Mesmo.”

Dia Mundial da Televisão. Os 9 programas que gostávamos (muito) que voltassem

Numa outra Story partilhada por João Manzarra, o apresentador perguntou a Rute se poderia passar pelo Porto para surpreender a criança e dar-lhe um abraço. “Posso ir aí dar-lhe um abraço? Fica uma história bonito num domingo de chuva”. Rute aceitou e o encontro aconteceu mesmo este sábado depois de o apresentador ter viajado até ao Porto.

A criança abraçou Manzarra e no final ainda deixou um recado a Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento do grupo Impresa, através de uma nova Story filmada pela mãe: “Daniel, queria uma árvore dos desejos. Por favor.”