Maiores ou menores fãs de literatura, é quase impossível alguém nunca ter imaginado a sensação de ter uma livraria como aquela que o monstro do filme "A Bela e o Monstro" tem no castelo enfeitiçado. Livros nunca são demais e muitas vezes só falta espaço para os arrumar de forma organizada, sem parecer que a casa está sempre desarrumada.

Como está a aproximar-se a época de oferecer presentes, nada melhor do que oferecer um livro ao invés de uma qualquer pulseira, gravata, ou jogos de PlayStation no caso dos miúdos, que correm o risco de não corresponder às expectativas.

É com esse propósito que surge o The Chapter — Bar and Words, um lounge literário de Natal que resulta de uma parceria entre o Pestana Cidadela Cascais, a livraria solidária Déjà Lu e o Cantinho do Vintage. E não precisa de esperar muito até poder visitá-lo. A partir do próximo sábado, 9 de novembro, o espaço vai estar aberto todos os dias, entre as 11 e as 23 horas, até 6 de janeiro.

The Chapter — Bar and Words no Pestana Cidadela Cascais

Neste espaço, que fica no lobby do hotel Pestana Cidadela Cascais, vai poder encontrar a habitual livraria com livros em segunda mão localizada no primeiro andar do restaurante, mas também o novo espaço onde pode comprar algumas obras para oferecer no Natal.

E qual a vantagem de comprar um livro no The Chapter — Bar and Words? O presente vai não só para a pessoa a quem decidiu dar um livro, mas também para a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21, que recebe a totalidade dos lucros. 

The Chapter — Bar and Words

Esta não é a única opção de presente, já que nem todas as pessoas são fãs de leitura. A alternativa é o mobiliário vintage do Cantinho do Vintage, com uma linha nórdica e design industrial. Neste caso as receitas já não são para a associação, mas para a livraria Déjà Lu, juntando mais uma iniciativa solidária ao novo espaço nesta época natalícia.

O novo livro de Elena Ferrante está quase a chegar a Portugal
O novo livro de Elena Ferrante está quase a chegar a Portugal
Ver artigo

Mas não ficamos por aqui. Imagine o cenário: chuva lá fora, um livro com uma história que lhe encha as medidas, um chá quente e uma fatia de bolo. É isso mesmo que também vai poder encontrar no espaço, caso pretenda simplesmente passar uma tarde no lounge a ler, com a vantagem de ter tudo aquilo de que precisa (comida e bebida de conforto) perto de si.

Como por vezes os livros são bastante entusiasmantes e não consegue desapegar-se, pode prolongar a visita com uma seleção de vinho a copo de um lote irreverente, acompanhado por Batata Rasgada com molho Eça de Queiroz (6€) ou de um Quinotto de beterraba, nozes, maçã e linhaça (16€) — duas das sugestões do menu do Pestana Cidadela Cascais.