Quem é seguidor de reality shows já podia reconhecer o rosto de Maria Leal, que muito antes de se tornar no “guilty pleasure” dos portugueses, surgiu numa das edições da “Casa dos Segredos” para falar sobre a sua relação com Tiago Ginga, um dos participantes do programa.

No entanto, foi em outubro de 2016, no “Você na TV!”, o programa das manhãs da TVI, que a agora cantora popular se tornou conhecida do público após uma interpretação do tema “Dialetos de Ternura” (não confundir com “Dialectos de Ternura”, dos Da Weasel). O vídeo do momento tornou-se viral e, a partir daí, Maria Leal esteve aqui, só para nós.

Apesar da sua carreira no mundo da música não ser vasta, Maria Leal vai lançando novos temas no YouTube, e é presença requisitada em vários concertos de festas populares. Tal como escreve a revista “Vip”, a cantora viaja esta semana até à ilha do Faial, nos Açores, para uma atuação este sábado, 12 de outubro.

As 10 acusações mais polémicas do ex-marido de Maria Leal

Para além das informações sobre concertos, é através das redes sociais que Maria Leal também partilha episódios e momentos do seu quotidiano com os fãs e, recentemente, a grande novidade é a mudança de visual. Depois de uma temporada a usar o cabelo em longas tranças, a cantora exibe agora um novo look, com os fios platinados soltos e ondulados.

“O meu novo look só para vocês”, partilhou Maria Leal no Facebook, juntamente com uma imagem do visual. E parece que a mudança agradou aos fãs, que a compararam com a cantora Miley Cyrus, e deixaram comentários como “muito linda” ou “fica mesmo bem”.

A cantora popular mostrou o look nas redes sociais

Apesar da carreira na música, o nome de Maria Leal também esteve envolvido em polémica: em outubro de 2018, na reportagem “Amor Cego”, do programa “Vida Suspensa”, exibido pela SIC, Francisco D’Eça Leal acusou Elisabete Rodrigues, o nome verdadeiro da cantora (Maria Leal é nome artístico), de o ter enganado e deixado na miséria.

Durante o programa, as revelações foram surpreendentes e as atenções viraram-se para o casal que, apesar de separado, ainda hoje permanece legalmente casado. “Aproveitou-se de mim. Eu fiquei cego por causa do amor e fazia tudo o que ela queria”, explicou Francisco à jornalista Sofia Pinto Coelho.