Desde o final de abril que a Campos, a marca criada por Alexandra Neto, consultora de marketing digital, se tornou uma referência no que diz respeito às marcas de roupa nacionais emergentes.

O lançamento da primeira coleção, composta por três vestidos e três acessórios, com uma grande aposta na qualidade e na versatilidade, marcou as redes sociais e, nos últimos meses, foi possível ver várias influenciadoras digitais vestidas com as peças. Foi o caso de Ana Gomes, do blogue “A Melhor Amiga da Barbie”, ou de Margarida Marques de Almeida, do “Style it Up”.

Depois do lançamento, que Alexandra confessa à MAGG ter superado em muito as suas expectativas, e de uma coleção cápsula lançada no verão mais focada em tops, a High Summer, chega agora a segunda linha da Campos. A Campos II — The Icons é composta por duas camisas brancas e um vestido preto, e foca-se em peças versáteis, como já faz parte do ADN da marca.

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“São peças focadas na versatilidade e na utilidade, para usar de muitas maneiras e em vários tipos de ocasiões”, conta Alexandra Neto à MAGG. Uma das camisas, a Gabrielle, é para a fundadora a materialização daquilo que é a marca, “um modelo clássico com um twist — a maneira como assenta nos ombros não é ao estilo de alfaiataria clássica — , pautada por qualidade e versatilidade”.

Chegou a Campos, a marca de roupa 100% nacional com peças para todas as ocasiões

Para Alexandra, que vê na Campos várias semelhanças com a estética escandinava, estas novas peças são perfeitas para várias ocasiões: “A camisa Gabrielle é para todos os dias, em qualquer momento. A camisa Audrey é a peça que nos faz sentir meninas e mulheres ao mesmo tempo, é muito especial. E Jacqueline é o vestido básico mas bold, perfeito para mulheres com atitude, ainda que seja uma peça muito discreta”.

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E porquê estas designações para a nova coleção? Cada peça deve o seu nome a ícones de moda. A camisa Gabrielle é inspirada em Gabrielle Chanel, a Audrey na atriz norte-americana Audrey Hepburn e o vestido inspira-se em Jacqueline Bouvier, mais conhecida como Jackie Kennedy, a antiga primeira dama dos Estados Unidos — e no site é possível encontrar uma secção com imagens e um breve resumo de quem são estas mulheres e como inspiraram a criação da nova coleção.

A Campos II — The Icons já está disponível para venda no site da marca. Os preços variam entre os 134€ e os 139€.