Ainda faltam três semanas para o Halloween — ou dia das bruxas — mas há quem prepare os fatos das crianças com antecedência. É o caso desta mãe, Stephanie Pokorny, que todos os anos constrói em croché um fato de corpo inteiro para os seus filhos.

“Às vezes esses fatos únicos são dos filmes clássicos dos anos 80, outras vezes são qualquer filme ou brinquedo popular na altura”, refere Pokorny ao site “Bored Panda“. Os fatos são feitos à medida e ao pormenor, já que as cores são semelhantes às das personagens retratadas e até a cara da criança pode ser tapada de forma a que pareça uma máscara total.

Estas são algumas das opções paras fugir aos disfarces de Halloween mais comuns — como as bruxas, os dráculas, os zombies ou os fantasmas, feitos simplesmente com um lençol recortado.

Apesar da aparente complexidade na confeção destas fantasias, têm a vantagem de ser mais criativas e durarem mais tempo (podendo até passar de geração em geração, já que as próprias fantasias mantém-se atuais desde os anos 80).

A MAGG mostra-lhe 11 fotografias das criações desta mãe, divulgadas pelo “Bored Panda”. Pode começar já a tirar ideias para a noite de 31 de outubro. Tanto pode inspirar-se a costurar um fato destes para os seus filhos de raiz, como simplesmente procurar outros idênticos (mas já feitos).

Seja qual for a opção, a ideia é sempre seguir a tradição americana: as crianças mascaram-se com fatos assustadores (ou apenas originais) e saem à rua para bater de porta em porta à procura de guloseimas usando a clássica frase: “Doce ou travessura?”.

Com a doçura destes fatos feitos em croché, aqueles que abrirem a porta às crianças dificilmente vão escolher a travessura.

11 fotos