Emigrou da Rússia para Los Angeles atrás de um emprego, mas depois de um problema de saúde a ter deixado incapacitada para trabalhar, acabou a viver na rua. Mas Emily Zamourka nunca imaginou que seria numa estação de metro, enquanto esperava pelo transporte, que a sua vida fosse mudar.

A verdade é que é na rua que muitos artistas começam. Como é o exemplo de Justin Bieber, que cantava nas ruas de Stratford, no Canadá, quando Scooter Braun, agente de música, lhe propôs um contrato e o levou até aos palcos.

No caso de Emily, de 52 anos, estava simplesmente à espera do metro e a fazer aquilo que melhor sabe: cantar. Só que contrariamente às outras vezes em que o fez, a sua atuação teve impacto mundial. Filmada pela polícia, a cantora está a fazer furor na Internet.

No vídeo, a mulher de 52 anos surge ao pé da linha com vários sacos à sua volta e a cantar "O Mio Babbino Caro", de Giacomo Puccini. Depois da partilha no Twitter do departamento da polícia de Los Angeles, o vídeo tornou-se viral (com mais quatro milhões de visualizações) e chamou a atenção de todos, incluindo críticos de música.

A cantora de ópera recebeu uma proposta para se tornar cantora profissional e assinou um contrato discográfico. Os espetáculos começam já este sábado, 5 de outubro, numa atuação organizada pela associação Little Italy de Los Angeles.