Depois das estreias de “Desencantamento” e “Elite”, a Netflix apresenta aquele que será talvez o mês mais forte da plataforma. É que além dos regressos há muito esperados de “Peaky Blinders” e “O Método Kominsky”, com Michael Douglas no papel principal, é também a altura em que os fãs de “Breaking Bad” vão finalmente poder ver a continuação da história que se previa concluída em 2013.

“El Camino: A Breaking Bad Movie” mostra o que aconteceu a Jesse Pinkman (Aaron Paul) depois de se conseguir libertar dos seus raptores.

“Fleabag”. Os porquês do sucesso da série surpreendente que arrasou nos Emmys

O nome do filme pode ser uma referência ao percurso da personagem até conseguir libertar-se física e psicologicamente da influência daquele que o confinaram. Ou até mesmo ao carro que Pinkman usa para fugir do local onde foi mantido em cativeiro — um Chevrolet El Camino, de 1978. Seja como for, promete ser uma das grandes estreias de outubro. Mas há mais.

Mostramos-lhe todas as novidades a chegar à Netflix nas próximas semanas.

“Peaky Blinders”, 5.ª temporada — 4 de outubro

A história passa-se em 1919, logo após a Primeira Guerra Mundial, e opõe os criminosos de fato e boina a outras fações do submundo do crime. Chamam-se Peaky Blinders e são vagamente inspirados no gangue com o mesmo nome que dominou Birmingham, na Inglaterra, em meados de 1890.

Aqui os problemas são resolvidos à lei da bala ou à pancada num qualquer pub da região e o elenco é de luxo — com nomes como Cillian Murphy e Tom Hardy. Apesar da pancadaria, há personagens complexas, intriga política e muito sangue. E a crítica adora-a.

“Big Mouth”, 3.ª temporada — 4 de outubro

“Big Mouth” é uma série de animação para adultos assinada por Nick Kroll (“Adultos Iniciantes”) e Andrew Goldberg (“American Dad!”), um dos colaboradores de “Family Guy“. A história acompanha os dilemas da vida de duas personagens que rapidamente começam a descobrir os dramas da adolescência e da puberdade.

Dos discursos à bronca com as Kardashian. Tudo sobre a 71.ª gala dos Emmys

A primeira temporada estreou em 2017  e é já uma das séries de animação mais conceituadas da plataforma, juntamente com “BoJack Horseman” e “Desencantamento”.

“El Camino: A Breaking Bad Movie”, 11 de outubro

Os bad boys de “Breaking Bad” estão de volta num novo filme que promete pegar na história que terminou em setembro de 2013 e mostrar que ainda há coisas por dizer. O protagonista é Jesse Pinkman, interpretada por Aaron Paul, que volta assim ao universo onde já foi muito feliz. O trailer mostra a personagem a conseguir escapar dos seus raptores.

Talvez por isso, o título “El Camino” tenha um duplo sentido. Em português quer dizer qualquer coisa como “o caminho”, e pode referir-se ao percurso que Jesse tem de fazer até ser um homem livre dos traumas a que foi sujeito.

“Insatiable”, 2.ª temporada — 11 de outubro

A comédia negra que ficou conhecida por originar uma petição assinada por mais de 160 mil pessoas que a queriam ver cancelada. “Insatiable” conta a história de Patty, uma adolescente americana com excesso de peso que é diariamente vítima de bullying por parte dos colegas da escola.

Entre comentários como “cheira a bacon”, cada vez que Patty passa pelos corredores da escola, ou cartazes da cara da personagem colada ao corpo de um porco, todas as armas são válidas para a atacar. Tudo muda quando, num desses ataques, Patty é obrigada a ficar de cama e a ingerir líquidos durante meses. Resultado? Fica magra, bonita e atraente.

Depressa se torna no centro das atenções e faz uso desse poder para se vingar dos colegas que a excluíram e maltrataram durante anos.

“O Método Kominsky”, 2.`temporada — 25 de outubro

A comédia que junta Michael Douglas e Alan Arkin nos papéis principais. “O Método Kominsky” acompanha a carreira de um ator veterano que depois do sucesso ganha a vida a dar aulas de representação para um grupo de teatro local.

A história enriquece à medida que os dilemas de Douglas acabam por preencher toda a narrativa e atrapalhar todo o seu dia a dia no teatro ou nas relações que mantém com as pessoas mais próximas. A série esteve nomeada para dois Emmys mas não conseguiu levar nenhuma das estatuetas para casa.