Quem viveu nos anos 90 certamente se lembra de passar umas quantas horas agarrado ao canal de televisão VH1 ou MTV a ver videoclipes. E, na rua, era no Walkman que se ouviam os hits do momento.

Foram várias as bandas e canções que marcaram a vida dos 90’s e cujas letras estavam — e estão — na ponta da língua de todos. Mesmo daquelas bandas que lançaram apenas uma música de sucesso e de quem nunca mais se ouviu falar. As chamadas “one hit wonder”.

Ainda que não tenham tido sucesso com uma grande lista de músicas, essas bandas continuam a ser lembradas por muitos e os seus “one hit wonders” ainda são usados em filmes, séries e anúncios. Como é o caso de “Baby Got Back” de Sir Mix-a-Lot, “Jump” de Kris Kross, “Ice Ice Baby” de Vanilla Ice, “Closing Time” de Semisonic ou “I’ll Be There For You” de The Rembrandts. Esta última não só era o genérico da série “Friends“, como o videoclipe contava com a participação dos atores.

30 brinquedos carismáticos dos anos 90 que hoje valem muito dinheiro. Tem algum deles?

Outras bandas ou cantores como Macy Gray, The Cardigans ou Fiona Apple acabaram por lançar vários discos, mas ainda assim foi com “aquela” canção que ficaram conhecidos e que serão eternamente recordados.

Alguns destes músicos entretanto desistiram da carreira musical, uns dedicaram-se à religião, outros à carreira dos filhos também na música, outros morreram e outros continuam a dar concertos, mesmo quando o público só conhece uma das suas músicas.

Estas 31 bandas e canções são um bom exemplo do que é uma “one hit wonder” e vai fazê-lo querer ouvi-las e viajar de volta aos anos 90.

31 fotos