O jogo tinha começado há cerca de 12 minutos quando foi interrompido pelos adeptos do Den Haag, na Holanda. É que de repente, numa partida que se esperava tranquila e livre de acontecimentos insólitos, começaram a chover peluches arremessados pelos próprios adeptos do clube.

Embora tenha sido uma surpresa para todos os fãs de futebol que se encontravam dentro do estádio, a ideia tinha sido planeada e tinha também uma mensagem muito forte por detrás.

Além de fazer parte de uma campanha solidária criada em 2016 (e que já distribuiu mais de 30 mil bonecos na Holanda), os adeptos do clube quiseram alertar para a quantidade de crianças que atualmente se encontram hospitalizadas no hospital pediátrico de Roterdão.

Criança apanhada a fumar em jogo de futebol era afinal adulto de 36 anos

Para isso, foram lançados mais de 3 mil bonecos de peluche para os relvados e para as bancadas onde estavam sentadas algumas dessas crianças — que tinham sido convidadas pelo clube para assistir ao jogo e que não sabiam que iam ser distribuídos estes peluches.

Embora o momento tenha acontecido há uma semana, tornou-se viral um pouco por toda a internet e ainda há vídeos a serem partilhados. Apesar de insólito, o arremesso dos peluches foi aplaudido de pé por todos os adeptos.

Adeptos do Den Haag arremessam bonecos de peluche sobre crianças com problemas oncológicos que foram convidadas pelo Feyenoord a assistir ao jogo do clube de Roterdão com o de Haia.Muito emocionante. A Holanda é realmente outro campeonato.

Posted by MC Somsen on Saturday, September 21, 2019