Nerd ou geek. O termo tem décadas e se antes era usado de forma pejorativa para identificar o amigo desajeitado, pouco social e desinteressante, com o passar dos anos foi perdendo essa conotação e agora virou cool ser-se um.

E o nerd é um ser especial. É aquele que amigo que está sempre a par de todas as séries que ainda nem estrearam, que sabe quantas vezes o Super-Homem morreu nas histórias de banda desenhada e que está pronto para o corrigir sempre que se engana no nome de um ator de um dos seus filmes favoritos.

Também por isso, é a pessoa mais difícil de dar prendas. Por ser fã de tudo o que faz parte da cultura popular, é capaz de ter T-shirts, bonecos, livros e pósteres de todo o tipo de séries ou filmes da última década a ocupar espaço lá em casa.

Comic Con 2019. O que vai poder ver e quem são as estrelas com que pode tirar selfies

Apesar disso, a Comic Con promete surpreender com uma variedade de bancas e um mercado para geeks (chama-se mesmo Geek Market) com peluches, quadros, figuras, t-shirts, bonecos e para os fãs — e nem a cultura japonesa ficou de fora.

A MAGG percorreu o recinto de câmara em riste e encontrou uma versão do Deadpool em peluche que, ao contrário do filme, aqui é fofinho e nada ameaçador. Já a pensar no inverno, encontrámos um cachecol de Gryffindor para enfrentar os Slytherins da vida, bem como umas pantufas adoráveis do Monstro das Bolachas.

Mostramos-lhe as 17 coisas incríveis que pode encontrar um pouco por todo o recinto da Comic Con, que vai estar no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, até domingo, 15 de setembro.

17 fotos