O recinto é enorme e está repleto de bonecos, marcas e alusões a algumas das personagens e universos mais conhecidos da cultura popular. Falamos da Comic Con, um dos maiores festivais de cultura popular do mundo que, todos os anos, junta nerds, geeks e entusiastas num só espaço.

Como já tem vindo a ser habitual, a edição de 2019 do evento ocupou o Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, e trouxe alguns dos nomes mais conhecidos da televisão.

É o caso de Itziar Ituño e Esther Acebo (de “La Casa de Papel”), Avi Nash (de “The Walking Dead”) ou Millie Bobby Brown (de “Stranger Things”) que têm marcadas sessões de autógrafos e painéis para conhecer os fãs.

Mas a diversão e o espírito da Comic Con está para lá das conferências. É que ao longo de todo o recinto, há vários passatempos, ativações de marcas e oportunidades únicas de ganhar todo o tipo de brindes — alguns surpreendentes.

Comic Con 2019. O que vai poder ver e quem são as estrelas com que pode tirar selfies

Este ano, e pela primeira vez na história do evento, a Fox tem uma ativação especial inspirada na última temporada de “The Walking Dead” onde, spoiler alert, várias personagens são decapitadas e expostas em paus de madeira para que todos as possam ver.

A pensar nisso, a organização possibilita que qualquer visitante faça um modelo da sua cara em 3D, que depois é impresso num chocolate com pauzinho. O chocolate demora cerca de cinco minutos a ser criado e é gratuito.

Também pode deslocar-se ao stand da HBO para ficar a conhecer mais sobre “Watchmen”, a nova série da plataforma a ser lançada a 20 de outubro. Já a banca da Cigala, a representar a Banzai Noodles, desafia os geeks do recinto a ver quem consegue gritar a palavra “Banzai” mais alto. O prémio é um goodie bag com vários produtos da marca.

Pode ainda comer gelados temáticos, inspirados na história de “Stranger Things”, ou passar pelas bancas da NOS e participar nos desafios que eles têm para lhe colocar. O prémio? Um mês gratuito de NOS Play, a plataforma de filmes e séries da empresa.

Mostramos-lhe todas as 15 coisas giras que pode fazer (e receber) na Comic Con.

18 fotos