Portugal vai ter uma representante na nova campanha internacional da Adidas. A atriz Rita Pereira, 37 anos, foi a escolhida, muito devido à sua força nas redes sociais e pelo facto de ter já uma ligação à marca, em Portugal, com mais de 15 anos. “É incrível. Se pudesse descrever num emoji era aquele com o cérebro a explodir, de tanta felicidade”, contou Rita Pereira aos jornalistas. “Estou mesmo orgulhosa”.

10 coisas que (provavelmente) não sabia sobre Rita Pereira

A apresentadora Carina Caldeira, que também esteve no evento, que decorreu na loja da marca no Estádio da Luz, revelou que a atriz se emocionou quando viu as fotografias em loja. “A Rita Pereira chorou durante cinco minutos”, contou durante o evento.

Uma das novidades desta nova coleção são os patches, ou autocolantes que vai poder usar para personalizar um casaco. Rita Pereira escolheu um com a palavra “Coragem”. “Quero que as pessoas fiquem orgulhosas de mostrar o patch que escolheram para o seu casaco”, disse. “Identifico-me com todas as palavras, fiquei muito indecisa entre a palavra ‘família’ e a palavra ‘coragem’”, explica. “Mas eu preciso de coragem para passar à minha família. Não é fácil ser a família da Rita Pereira. E eles também são corajosos”. 

2 fotos

A relação de Rita com o desporto é constante. Começou aos três anos no ballet e depois passou para o basquetebol. Foi federada e quando saiu o bichinho da dança voltou a entrar. “Eu não faço desporto para emagrecer, para ter um corpo XPTO. Eu faço desporto porque me sinto bem. Faço-o desde os 3 anos. E quando não faço não sou tão feliz”, explica.

A nova coleção da Adidas está presente nas lojas físicas desde esta quinta-feira, 12 de setembro. A campanha com Rita Pereira vai estar em todas as lojas da marca em território português.