Folhos, folhos e mais folhos — 25 sugestões de peças

Nos vestidos, macacões, saias, camisolas — os folhos estão em todo o lado. Saiba como tirar o melhor partido, consoante o seu tipo de corpo.

Os folhos têm o poder de valorizar os pontes fortes e disfarçar os negativos

Começaram por se apoderar das mangas e dos colarinhos, mas hoje estão em todo o lado. Se a sua mãe guardou roupas da adolescência, vá buscá-las. Muito provavelmente irá encontrar uma peça com folhos e chegou a altura de voltar a dar-lhes vida.

Esta é uma tendência antiga e surgiu pela primeira vez nos anos 50, mas, como muitas, nunca desapareceu por completo. As novas sugestões dividem-se entre as linhas mais simples e as exuberantes, e todas versáteis.

A consultora de moda Fabíola Carlettis dá-lhe 25 sugestões de peças com folhos, mas tenha em atenção as seguintes dicas, que a vão ajudar a realçar o melhor de si, até porque os folhos têm o poder de valorizar os pontes fortes e disfarçar os negativos. As mulheres com peito pequeno podem abusar dos folhos na parte superior, uma vez que dão a sensação de maior volume. No mesmo sentido, quem tem a cintura fina também pode usar folhos nesta zona. Por sua vez, para quem tem anca larga e não quer evidenciá-la, é aconselhável que não abuse nos folhos nesta área.

Várias celebridades portuguesas têm apostado nesta tendência ondulante e nos programas da manhã e da tarde é ver as apresentadoras Cristina Ferreira e Fátima Lopes a apostar nos folhos. Relembremos também que os folhos marcam diversas vezes as passadeiras vermelhas. Os Globos de Ouro estão a chegar e aguardamos para ver quem são as celebridades que se vão render a esta tendência.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]