Eduardo Beauté foi encontrado morto em casa, aos 52 anos, no sábado, 7 de setembro. A notícia foi avançada por Luís Borges, o ex-marido do cabeleireiro, através de uma publicação na sua página de Instagram, onde apelava ao respeito pelo momento difícil.

As reações não tardaram, e embora muitas pessoas prestassem as suas condolências, muitas outras utilizaram as redes sociais para atacar o modelo, tanto que Luís Borges acabou por desativar a caixa de comentários na publicação em causa.

Mas não foram apenas anónimos a criticar o ex-marido de Eduardo Beauté: também através do Instagram, José Castelo Branco já se pronunciou acerca da notícia.

"Acabei de ter uma triste notícia. Um amigo meu, com quem deixei de falar por causa do seu marido, atualmente ex-marido, o Eduardo Beauté, acabou de morrer", afirmou o socialite num vídeo gravado pelo próprio.

5 momentos marcantes da vida de Eduardo Beauté
5 momentos marcantes da vida de Eduardo Beauté
Ver artigo

José Castelo Branco, que assumiu ficar "tristíssimo" e "desfeito" depois de receber a notícia através de um amigo, deixou uma mensagem de força para os familiares do cabeleireiro, e reforçou que Luís Borges foi o culpado do afastamento entre ele e Eduardo Beauté.

"É triste que tudo tenha acontecido, porque nos éramos francamente amigos, mas o Luís Borges conseguiu afastar essa amizade", diz José Castelo Branco, que deixa também um beijo para o estilista João Rôlo, "em nome dos anos que ele e o Eduardo Beauté estiveram juntos".

Até à data da publicação deste artigo, ainda não foram apuradas as causas da morte de Eduardo Beauté.