Se por um lado há quem diga que os opostos se atraem, por outro há quem acredite que ter os mesmos gostos, as mesmas preocupações e ambições é o grande segredo para uma relação duradoura.

Segundo o zodíaco, há pares cósmicos (chamam-se polaridades), isto é, dois signos que estão exatamente em lados opostos da elíptica e a seis signos de distância um do outro. Pode parecer estranho, mas há quem diga que está aí a receita para o sucesso de uma relação. E quando se fala em relação, esta pode ser amorosa, de amizade ou até apenas de uma one night stand — daquelas que terminam sem arrependimentos.

Estas combinações de signos opostos são um bom exemplo de quem pode resultar com quem, de acordo com a "Cosmopolitan" americana.

Carneiro e Balança

Carneiro é fogoso e impulsivo, enquanto que Balança prefere ser parte de um grupo. Carneiro gosta de agitar as coisas e Balança não gosta de conflitos. O signo Balança pode ensinar Carneiro a ser mais relaxado e Carneiro pode mostrar a Balança as vantagens de se destacar e de dar voz ao que sente.

Touro e Escorpião

Este duo tem uma forte probabilidade de ter bens materiais, visto que ambos são focados no dinheiro. O Touro pode ajudar Escorpião a manter os pés na terra e dar prazer. Escorpião estimula e motiva Touro a explorar o seu lado mais selvagem e o desconhecido.

Gémeos e Sagitário

Ambos os signos são muito curiosos sobre tudo e sobre o outro. Gémeos é mais cerebral e foca-se nos detalhes, enquanto que Sagitário, regido por Júpiter, vê tudo de forma mais geral e abrangente. Juntos, são quase imparáveis, segundo a publicação. Brad Pitt e Angelina Jolie são um exemplo desta combinação, que apesar de ter acabado em divórcio, resultou numa relação longa, que cativou a atenção de todos.

Livro. O lado bom e o lado mau de cada signo (segundo a astróloga dos famosos)
Livro. O lado bom e o lado mau de cada signo (segundo a astróloga dos famosos)
Ver artigo

Caranguejo e Capricórnio

Esta é uma combinação yin-yang. Capricórnio é taskmaster e Caranguejo é carinhoso. Capricórnio, regido por Saturno, gosta de lógica e trabalhar é o seu maior foco. Caranguejo é mais intuitivo. Este duo tem uma grande probabilidade de ter carreiras bem sucedidas e casas confortáveis. Kate Middleton e príncipe William são um bom exemplo desta dupla de signos.

Leão e Aquário

Festa é com estes dois signos. Leão gosta mais do género Great Gatsby, enquanto que Aquário prefere receber as pessoas descalço numa floresta. Leão gosta de subir socialmente e Aquário anda pelas ruas, participa em protestos e vive numa comunidade. Estes dois podem fazer as melhores festas da cidade, com opções vegan e uma lista de convidados com as pessoas mais cool.

Virgem e Peixes

Virgem e Peixes gostam de servir os outros, mas com abordagens e métodos muito diferentes. Virgem pode ensinar Peixes algumas regras de etiqueta e protocolos, enquanto que Peixes pode levar Virgem a ser mais descontraído, mais espiritual e até a sonhar mais alto.