De vez em quando deparamo-nos com situações em que pensamos: "Mas porque é que ainda ninguém inventou nada para resolver isto?". Quando isso acontece, há pessoas que se ficam pela frustração e há outras que decidem então ser elas a inventar.

E é deste tipo de pensamento empreendedor que surgem algumas das melhores ideias e produtos que diariamente usamos, até porque a ideia é sempre resolver problemas. Quando temos um casamento, por exemplo, calçamos uns sapatos de salto alto e depois passamos o dia a enfiar os saltos na relva. Felizmente alguém se lembrou de criar uns protetores de silicone, que se aplicam na ponta do salto e que fazem com que eles se tornem mais grossos e estáveis.

A técnica perfeita para passar uma camisa a ferro
A técnica perfeita para passar uma camisa a ferro
Ver artigo

Ou quando uma mulher que tem um peito grande, que transpira muito nessa zona e não quer passar a vida a manchar a roupa, inventa uma solução. Foi o que aconteceu a Erin Robertson, que criou a Ta-Ta Towel, uma espécie de suporte para o peito feito de pano e que absorve a transpiração.

Mas não são só as mulheres que passam por este tipo de problemas. Também os homens se deparam com situações menos confortáveis no dia a dia e precisam de solução. Aqueles que usam camisas dentro das calças, passam o dia a ajeitá-las. Com as ligas e suspensórios da NV Holders, isso deixa de acontecer.

Reunimos estas e outras invenções que podem ser autênticas life savers para o dia a dia de todos e que são fáceis de encontrar.