É talvez uma das estreias mais esperadas do ano, em parte porque sabe-se pouco ou quase nada sobre ela. Falamos do novo filme de “Breaking Bad”, que promete revisitar o universo criado por Vince Gilligan para a televisão ao acompanhar uma das figuras principais da série — que se manteve em emissão entre 2008 e 2013.

Os rumores de que poderia estar um filme a caminho começaram em meados de novembro. Na altura, uma fonte próxima da equipa de produção falou com a imprensa e revelou que a história ia focar-se na fuga para a liberdade de um homem raptado.

Não demorou muito até que o fãs mais atentos começassem a juntar as peças do puzzle. O facto de a produção ser assinada pelo criador da série para a AMC não deixou margens para dúvidas: o filme ia passar-se após os acontecimentos de “Breaking Bad” e o “homem raptado” era uma menção clara a Jesse Pinkman — a personagem interpretada por Aaron Paul (“Westworld”) e uma das mais icónicas da série.

Guerra de Séries #01. Ainda há dúvidas de que “Os Sopranos” é a melhor série de sempre?

Apesar disso, a verdade é que as novidades foram escasseando e só agora, quase nove meses depois, é que se sabe qual o ponto de situação.

Numa entrevista exclusiva à revista “The Hollywood Reporter” a propósito da estreia da nova temporada de “Better Call Saul”, o spin-off da série-mãe, o ator Bob Odenkirk (“Nebraska”) revelou que o filme já foi gravado e diz que tudo aconteceu em segredo para não estragar a surpresa aos fãs.

“Não sei o que é que as pessoas sabem ou não sobre o novo filme. Mas custa-me mesmo muito a acreditar que as pessoas não saibam que o filme foi gravado. Porque foi mesmo. Eles filmaram-no, percebe o que estou a dizer? Como é que isso se manteve em segredo? Mas manteve-se. E eles fizeram um excelente trabalho em conseguir guardar segredo”, revelou o ator.

Apesar da revelação, o ator não sabe ou não quis revelar muitos detalhes sobre a produção. “Ouvi muitas coisas diferentes sobre o filme, mas estou muito entusiasmado e mal posso esperar para o ver”, continuou.

Ainda sem data de estreia, sabe-se apenas que o lançamento do filme de “Breaking Bad” está previsto para meados de 2020 na AMC e na Netflix.