8 novidades para ler nas férias (ou nos fins de semana passados no areal)

Lisbeth Salander regressa para a sua última aventura e José Saramago é uma das personagens principais do novo livro de José Luís Peixoto.

Coloque a leitura em dia nas próximas férias

Unsplash

Há quem tenha o hábito de ler nos transportes públicos, antes de ir dormir ou mesmo quem recorra aos livros de uma forma ainda mais intuitiva do que ao comando da televisão (e ainda bem). No entanto, muitos de nós deixamo-nos levar pela rotina do dia a dia durante o ano e acabamos por deixar para as férias de verão a possibilidade de pôr a leitura em dia.

E em pleno mês de agosto, altura em que grande parte dos portugueses estão a gozar umas merecidas férias, há muitas novidades nas livrarias prontas para o entreter e o fazer ter vontade de perpetuar o hábito da leitura aos restantes meses do ano: David Lagercrantz dá continuação à saga Millennium, criada por Stieg Larsson, com “A Rapariga Que Viveu Duas Vezes”, o último capítulo da saga de Lisbeth Salander.

Já “O Rapto de Edgardo Mortara” é um thriller histórico focado na detenção de um rapaz judeu às ordens do Vaticano, em 1858. José Luís Peixoto lança “Autobiografia”, um romance que transforma José Saramago em personagem e decorre em Lisboa, nos finais dos anos 90, onde um jovem escritor cruza o seu caminho com o português vencedor do Prémio Nobel da Literatura.

Na fotogaleria, reunimos estas e outras sugestões, numa pequena lista de oito novos livros que acabaram de chegar às livrarias. Escolha o seu preferido e arrume-os já na mala das férias ou no saco de praia.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]