São cada vez mais os que preferem as compras online às idas aos centros comerciais. Hoje em dia, e sem sair do sofá, é possível comprar desde a salada do almoço até ao vestido que tínhamos pensado para a festa de sábado, tudo isto através do computador ou telemóvel.

E agora, além dessas compras improvisadas, pode também subscrever um serviço que deixa à porta de casa uma caixa todos os meses, seja ela com produtos de beleza, peças desportivas ou artigos de bebé, sempre selecionados por especialistas.

Um dos exemplos mais recentes desta tendência de negócio é a “BBox Sports”, uma startup portuguesa criada por Ivan Braz em 2018, que entrega produtos de clubes de futebol em casa. Apenas tem de aderir à subscrição mensal e recebe cachecóis, t-shirts, canecas e muitos outros produtos alusivos ao clube do seu coração.

Mas há mais. Desde o futebol até aos vinhos, a MAGG mostra-lhe 10 caixas de subscrição disponíveis no mercado.

1. BBox Sports

A BBox Sports é uma startup que fornece caixas com produtos oficiais dos clubes de futebol. É só escolher o clube de eleição e esperar pela encomenda que pode ter cachecóis, T-shirts, produtos colecionáveis, canecas, entre outros.

A BBox Sports destaca-se ainda pelo facto de oferecer experiências exclusivas aos fãs, que podem ter acesso a vantagens como conhecer um jogador, visitar o estádio, ter um bilhete em camarote VIP e produtos autografados.

A caixa referente ao Sport Lisboa e Benfica, contém entre quatro e seis produtos oficiais do clube cujo valor pode ser superior a 100€. Mas numa subscrição trimestral está disponível no site por 49,99€.

2. Tuga Box

Uma ideia de Rita Gomes que surgiu depois de uns amigos emigrados na China terem ficado apaixonados pelos rebuçados “Flocos de Neve” que Rita enviou. Tuga Box tem o objetivo de nos levar a uma viagem ao passado, com produtos que marcaram a nossa infância. Contém produtos de origem portuguesa ou do mercado nacional, como por exemplo: bolacha torrada; sardinha em azeite; amêndoas caramelizadas e até ginjinha.

Em cada caixa recebe cinco a sete produtos que são escolhidos pela marca. O custo mensal é de 30€ e, no caso de pagar trimestralmente, o valor é 81€.

Mas se não pretender nenhum plano de subscrição e quiser apenas experimentar também é possível. No site pode encomendar a caixa somente de uma utilização desde 30€.

3. TaiLovers

A TaiLovers fundada pela Inês Linhares, quer retribuir todo o amor genuíno e natural que os cães e os gatos nos dão e decidiu criar uma caixa adequada às necessidades dos animais.

Através do site, pode escolher entre quatro caixas, cada uma com uma finalidade diferente. Snacks, alimentos, brinquedos e produtos de higiene são alguns dos produtos pode receber. Os valores variam consoante o período de tempo da subscrição, e vai de 21,90€ até 131,50€.

4. Meyash

Três amigos portugueses, Manuel, Marcos e José, criaram a Meyash em 2015, uma empresa que envia meias a quem subscrever o serviço. Destinam-se ao público masculino e são compostas por poliamida, uma combinação de algodão penteado com fibra sintética, o que permite maior durabilidade e conforto. aos quais se acrescenta uma pequena percentagem de elastano, que assegura que a meia fique mais ajustada ao pé recuperando melhor após várias utilizações.

O design das meias é escolhido pela empresa e os compradores nunca sabem qual o padrão que os espera.

Estão disponíveis quatro opções de subscrição, os preços começam nos 8,99€ até 89,99€.

5. Vegan Vibe

Eva Pais investiu neste projeto quando estava a enfrentar problemas profissionais e de saúde e quando o stresse do dia a dia não permitiam que tivesse uma alimentação saudável. Em 2015, Eva decidiu mudar radicalmente o seu estilo de vida e também as escolhas alimentares. Mais tarde, fundou a “Vegan Vibe” com o objetivo de dar a todos uma alimentação saudável e pensada.

Todos os meses, quem subscrever este serviço, vai receber uma caixa com (no mínimo) sete snacks vegan, pelo valor de €20,90 com portes incluídos.

6. Freda

Affi, fundadora da Freda, vende tampões e pensos higiénicos sem quaisquer químicos que são feitos com 70% de materiais renováveis. Além dos produtos individuais, estão disponíveis três caixas, nomeadamente: a “Teen Box” para adolescentes, a “Starter Box” que tem uma mistura de vários produtos da marca e a “Custom Box” que pode personalizar consoante as suas preferências.

Todos os meses pode receber em sua casa qualquer uma destas caixas disponíveis no site por 7,90€.

7. The Clean Beauty Box

Depois de alguns anos a pesquisar por produtos faciais que não provocassem alergias ou qualquer outro tipo de reação na pele, Claire Molyneaux desenvolveu a “The Clean Beauty Box”, criada pela Art Of Organics. A caixa possui apenas produtos orgânicos, naturais, não-tóxicos e cruelty-free.

É entregue mensalmente e contém entre dois e quatro produtos de um valor total de 80€, sendo que a caixa final custa cerca de 44€.

8. Wonderlandbox

Criada em 2016, a Wonderlandbox envia-lhe produtos de beleza, higiene, maquilhagem, cuidados para o cabelo, corpo e rosto. No site, a marca dispõe de três tipos de caixas, que vão desde os 20,99€ até 37,99€ e contêm entre quatro a nove produtos full-size e travel-size.

9. Mimobox

Em novembro de 2015, a Joana e a Teresa (ambas mães) criaram a Mimobox de modo a acompanhar desde a gravidez da mãe até ao 3.º ano de vida da criança, enviando produtos para o bebé e também para a mãe. Se aderir à subscrição, vai receber todos os meses uma seleção de seis a oito produtos, adaptados à idade, sexo e fase de desenvolvimento da criança. E há sempre uma surpresa para a mãe.

Com uma assinatura mensal de 22€, a Mimobox vai enviar-lhe roupa, brinquedos, produtos de higiene e dermocosmética, alimentação, beleza e muito mais, que pode consultar no site.

10. Nosy

Marta Maia fez nascer a “Nosy” em 2017. É um clube de vinhos digital que permite aos subscritores conhecer mais e melhores vinhos. A startup entrega em casa três garrafas de vinho que variam consoante a experiência e o gosto do perito convidado — a “Nosy” todos os meses conta com um especialista diferente.

Assim que aderir à subscrição, vai receber mensalmente uma caixa com três garrafas de vinho juntamente com a revista da marca, onde encontrará uma entrevista com o especialista do mês, a história por trás dos vinhos, combinações de receitas e muito mais.

A caixa está disponível no site por 50€ e os vinhos são uma surpresa, seja pelo estilo, região ou país.