Se é daqueles que está sempre a dizer que nunca há nada de jeito para ver no cinema, os próximos meses prometem provar-lhe o contrário. Entre agosto e até ao final do ano, são várias as salas de cinema portuguesas que vão receber algumas das estreias mais aguardadas do ano — e há de todos os géneros para garantir que não se aborrece.

Além de "Era Uma Vez... em Hollywood", a nova grande produção de Quentin Tarantino desde "Os Oito Odiados", lançado em 2014, ainda vai poder ver o filme português "Variações" que conta com Sérgio Praia ("Parque Mayer") no papel de um dos músicos mais importantes da cultura portuguesa. Em cartaz estão também os novos capítulos de "Rambo", "It" e "Frozen".

Mas porque o cinema não se faz só de estreias, a Medeia Filmes preparou uma nova iniciativa para celebrar os 25 anos de "Pulp Fiction". Lançado em 1994, o filme venceu a Palma de Ouro no Festival de Cinema Cannes e, no ano seguinte, levou para casa o Óscar de Melhor Argumento Original.

"Pulp Fiction". O clássico de Tarantino vai regressar aos cinemas portugueses
"Pulp Fiction". O clássico de Tarantino vai regressar aos cinemas portugueses
Ver artigo

Na altura ainda não se sabia, mas o filme teria um impacto cultural inegável ao ponto de ser considerado um dos melhores e mais ambiciosos de sempre.

Para o celebrar, o filme vai estar em reposição em algumas salas de cinema no País e a primeira sessão está marcada já para 24 de agosto no Cinema Monumental, em Lisboa. De seguida, vai estar em cartaz em Setúbal, Braga, Coimbra e Porto.

Estes são os 13 filmes que chegam a Portugal nos próximos meses e que não deve mesmo perder.