A quase uma semana do início do MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, Sting assustou alguns dos festivaleiros portugueses ao anunciar o cancelamento de vários concertos. A notícia foi avançada pela equipa do próprio músico esta quinta-feira, 11 de julho, através de um comunicado publicado no site oficial.

Os concertos cancelados estavam marcados para 8, 10, 11 e 12 de julho em países como a Bélgica, Alemanha e República Checa.

“Como foi noticiado no início desta semana, Sting não se tem sentido bem e, segundo ordens médicas, foi obrigado a cancelar os concertos que estavam agendados. O músico lamenta desapontar ou causar qualquer tipo de inconveniência aos fãs”, pode ler-se no comunicado oficial.

Os pedidos mais ou menos excêntricos de 15 artistas no Rock in Rio Lisboa

Na mesma página, são dadas a conhecer todas as informações relevantes para que os fãs lesados possam pedir o reembolso do bilhete para os concertos que já não vão acontecer.

Apesar de os problemas de saúde do ex-vocalista dos The Police não serem conhecidos, não se espera que estes cancelamentos possam afetar o concerto do Marés Vivas. O festival decorre entre 19 e 21 de julho e Sting atua no último dia. O músico vai trazer alguns dos clássicos que marcaram a sua carreira com os The Police e, mais tarde, a solo.

Ainda há bilhetes à venda para o MEO Marés Vivas. Enquanto o bilhete diário custa 33€, o passe para os três dias do festival está disponível por 61€ no site oficial do evento.