Os óleos de corpo podem ser a resposta para ter um bronze incrível (e temos 7 sugestões)

Na estação quente, os óleos podem ser uma melhor opção do que os cremes. São mais fáceis de transportar nas férias e realçam o bronzeado.

Antes e depois da exposição solar, mantenha a sua pele sempre hidratada

Roberto Nickson / Unsplash

Por mais sol que apanhe (com os devidos cuidados, claro está), pó bronzeador que coloque no rosto ou auto-bronzeadores que aplique, nada é tão bom para manter um bronzeado duradouro e bonito como uma pele bem cuidada, quer antes, quer depois da exposição ao sol.

Se tiver a sua pele seca e desidratada, até pode ficar com um tom tropical depois de um fim de semana na praia, mas não vai demorar muito até que comece a ver a pele cair, quase como se estivesse a perder camadas, o que para além de pouco estético, não é nada bom para o seu corpo — e nunca é demais relembrar que deve hidratar a sua pele, utilizar cremes apropriados depois de apanhar sol (os comuns after-suns) e beber bastante água.

No verão, estação em que as temperaturas mais quentes se fazem sentir, os cremes hidratantes, principalmente os mais gordos e ricos (indicados para as peles mais secas), nem sempre são os mais confortáveis: demoram a secar, temos de esperar séculos até nos podermos vestir, e parece que nunca são absorvidos totalmente pela pele.

Para além disso, quem opta por comprar boiões ou frascos de maior quantidade, depara-se com embalagens pouco práticas para transportar nas férias. E caso faça check nestes pontos, podemos ter a solução: porque não aderir aos óleos?

Os óleos são igualmente nutritivos e hidratantes, num formato mais leve de transportar. Alguns dão luminosidade à pele (o que é ótimo para realçar o bronzeado), outros têm propriedades reparadoras que ajudam na diminuição de estrias e até já existem óleos de formulação seca, que são absorvidos pela pele em segundos, e que permitem colocar a roupa logo a seguir à aplicação.

Porém, mesmo que o seu preferido seja um óleo que não seque assim tão facilmente, temos uma dica: quando acabar de tomar banho, aplique o óleo no corpo ainda dentro da banheira. Espere um minuto antes de se enrolar na toalha, enquanto seca o cabelo ou aplica creme no rosto, e depois seque o corpo com o toalhão de banho, ao mesmo tempo que retira o excesso de produto da pele. Esta vai ficar imediatamente hidratada e sem necessidade da aplicação de qualquer outro produto.

Na fotogaleria, espreite as nossas sugestões de óleos para hidratar a sua pele e usar e abusar neste verão — há novidades e produtos que já são best-sellers no mercado.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]