Não há como negar que as calças de ganga são uma das peças de roupa mais democráticas que pode ter no seu armário. São as melhores amigas de um dia descontraído combinadas com uma T-shirt básica e uns ténis, assim como podem fazer furor num jantar conjugadas com uns saltos e uma camisa de seda.

As skinny dominaram o panorama das calças de ganga durante anos e anos mas agora estão a perder o reinado para as calças de corte a direito e até flare – aquelas que são ligeiramente mais abertas no final.

Quais eram os sapatos tendência no ano em que nasceu?
Quais eram os sapatos tendência no ano em que nasceu?
Ver artigo

Na cintura o comprimento também tem variado, mas, felizmente, tem-se alterado para melhor. Quem não se lembra das calças de cintura (muito) descida que tornava qualquer movimento uma missão impossível? As tendências alteraram-se e com elas veio também o bom senso. Prova disso é que hoje em dia as calças de cintura média ou cintura subida estão no topo das prioridades das fashionistas.

Mas e se lhe dissermos que em 1973 toda a gente vestia calças de ganga sem bolsos? Ou que a tendência em 1988 era a ganga destruída em calças e casacos? Não acredita? Tome nota das tendências em modo ganga desde 1968 até aos dias de hoje.