As apps de troca de mensagens vieram revolucionar a forma como comunicamos uns com os outros. Com a chegada dos emojis, a revolução foi ainda maior.

Já não sabemos escrever mensagens sem usar uns quantos emojis e o seu sucesso faz com que vão surgindo novos bonecos de forma cada vez mais frequente. Há emojis com smileys, alimentos, animais, transportes, bandeiras, plantas, profissões, roupas e muito mais.

Os 72 emojis que vamos poder começar a usar ainda este ano
Os 72 emojis que vamos poder começar a usar ainda este ano
Ver artigo

Há até emojis que já são usados de forma quase exclusiva para quem troca mensagens mais eróticas — ou o chamado "sexting". Estas mensagens têm agora mais emojis do que palavras e alguns têm significados que a maioria das pessoas nem sequer imagina. E que depois de ver o que cada um representa, vai passar a ter cuidado de cada vez que os usar.

A beringela, a banana, o pêssego ou o smiley de flirt são mais óbvios e já de conhecimento geral. Mas há muitos outros que são pouco óbvios e que vão mudar a forma como escreve este tipo de mensagens mais atrevidas. Sabia que um rinoceronte quer dizer que está excitado? Ou que um camelo pode ser uma proposta de sexo? Ou até que o símbolo de sushi representa uma vagina? São 40 emojis que pode começar a introduzir no "sexting".