Um engenheiro civil, um técnico de som e um gestor hoteleiro. Juntos decidem fazer o quê? Taças de fruta, granola e super alimentos.

É Pedro Santos quem explica à MAGG o conceito, mas fala em nome deste trio que criou um projeto de street food com presença confirmada nos principais eventos de verão em Lisboa e Cascais.

A Yummy Bowls vende, tal como diz o nome se o levarmos à risca, taças saborosas. "E coloridas", acrescenta Pedro, de 27 anos, o técnico de som, para quem sobrou o papel de relações públicas da marca, até porque o trabalho em eventos faz com que esteja sempre em cima do que acontece em Lisboa e arredores. Já Guilherme Lebre, de 30 anos, usa o que aprendeu em engenharia civil para idealizar o formato em que a marca se apresenta ao público. Até agora, a Yummy Bowls pode ser encontrada no formato atrelado de street food ou em balcões, também eles pensados para poderem ser montados em vários tipos de eventos.

O primeiro é já de 20 a 22 de junho, no Hipódromo de Cascais, durante o maior circuito mundial de hipismo. Seguem-se os Out Jazz aos domingos, presenças no Village Underground, campeonatos de surf em Carcavelos e o Arraial do Técnico, este último em setembro.

Com isto tudo falta falar sobre a carta, que fica a cargo do único vértice deste triângulo que falta apresentar. André Branquinho estudou gestão hoteleira, mas Pedro garante que o forte do amigo de 27 anos é a comida. "Está sempre a pesquisar coisas novas, a informar-se sobre alimentação saudável e foi ele quem pensou na mistura de ingredientes para as bowls e os smoothies", refere.

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A Mango Bowl, por exemplo, tem como base manga, banana, lima e leite de coco, à qual sugerem que se juntem toppings como granola, manteiga de amêndoa ou lascas de coco. Já a Choco Bowl é feita com cacau, banana, canela e leite de coco e a Green Bowl leva spirulina, banana, kiwi, abacate e leite de coco. Todas elas estão disponíveis em três tamanhos: o pequeno a 3,90€ com dois toppings; o médio a 5,50€ com três toppings; e o grande a 6,90€ com quatro toppings.

E ainda que deixem sempre uma sugestão de topping para cada bowl, o cliente pode usar a imaginação na escolha dos ingredientes, que vão da fruta fresca, granolas, manteigas de frutos secos, sementes ou molho de chocolate caseiro.

Do menu fazem também parte os chás e cafés biológicos, os sumos de fruta e os smoothies. O Sunshine Smoothie leva manga, ananás, banana, menta, leite de coco (5€) e o Salted Caramel Smoothie, por exemplo, é feito com maca, banana, tâmaras, extrato de baunilha, sal dos Himalaias e leite de coco (5€).

Mas como a ideia é poderem marcar presença em eventos com diferentes públicos e, por isso, com diferentes apetites, preparam um balcão para ser montado enquanto bar. No Yuammy Bar serão servidos piña coladas, caipirinhas, mojitos, cervejas, sangria e vinho. E ainda que seja um segmento menos saudável, manteve-se a preocupação com a forma de servir. "Todos os produtos são servidos em polímeros feitos a partir algas. Este 'plástico' de algas não usa petróleo na sua fabricação, liberta muito menos dióxido de carbono e é biodegradável”, esclarecem.

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