Quando pensamos numa banda, vemos a imagem dos concertos, das capas dos álbuns e das entrevistas que dão na televisão. Pensamos neles agora, esquecendo rapidamente como tudo começou.

Algumas das bandas mais famosas e icónicas do mundo continuam no ativo, quer seja apenas a dar concertos nostálgicos, quer seja a lançar novas músicas e álbuns. O estilo pode continuar parecido, as músicas tão boas como antes, mas a imagem pouco se parece à de outros tempos. Principalmente aqueles conhecidos não só pela música, mas pela vida mais boémia.

15 casais icónicos dos anos 2000

The Rolling Stones, AC/DC, Metallica, The Cure ou Iron Maiden são algumas das bandas que continuam a dar concertos e não só a relembrar os “good old days” aos fãs mais antigos, mas também a angariar novos fãs. Prova disso é o concerto dos The Cure, que marca o dia 11 de julho no festival NOS Alive.

Para os que já não se lembram de como estas e outras bandas eram quando começaram a carreira na música — altura em que nem imaginavam a fama que iriam atingir — e para quem nunca os viu nessa fase, reunimos 20 fotografias do antes e do depois.

20 fotos