8 curiosidades sobre Robert Pattinson, o novo Batman

Antes de ser ator, foi modelo, mas perdeu trabalho por ser demasiado masculino. Conheça esta e outras curiosidades sobre o novo Batman.

O ator de 33 anos é natural do Reino Unido

IMDB

Os rumores já eram dados quase como certos, mas a confirmação oficial chegou na sexta-feira, 31 de maio: Robert Pattinson vai mesmo ser o novo Batman, numa série de três filmes, com o primeiro a estrear em 2021.

Na produção realizada por Matt Reeves, com o título “The Batman”, o britânico de 33 anos vai substituir Ben Affleck no papel de Bruce Wayne, tornando-se no segundo ator mais jovem a desempenhar a personagem — o mais novo foi Christian Bale, que interpretou o super-herói pela primeira vez com 31 anos.

Não que Robert Pattinson seja um desconhecido do grande público, mas há mais para saber sobre o ator que surgiu pela primeira vez no grande ecrã no filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, mas que se tornou uma estrela em 2008, com a trilogia “Crepúsculo”. Prestes a vestir a capa do morcego mais conhecido do cinema, revelamos-lhe 8 curiosidades sobre o ator inglês, desde não gostar de gastar dinheiro às inseguranças com o corpo.

1. Foi expulso da escola aos 12 anos

O ator foi aluno da prestigiada Tower House School, um colégio privado no Reino Unido, mas foi expulso aos 12 anos. Apesar de a razão da expulsão nunca ter sido divulgada, Robert Pattinson chegou a afirmar numa entrevista que não fazia os trabalhos de casa e que os professores sentiam que ele não se esforçava.

2. Está envolvido com várias causas solidárias

Já assumiu que gosta de dar presentes à família e aos amigos, mas também ajuda quem mais precisa. Está envolvido com várias instituições de solidariedade e faz frequentemente doações a causas nobres. Em 2011, doou dinheiro para ajudar na educação de jovens raparigas no Cambodja.

3. Teve uma carreira como modelo, mas sem muito sucesso

Também aos 12 anos, o ator de “Crepúsculo” começou a trabalhar como modelo, com um nível de trabalho bastante aceitável. Porém, quatro anos depois, aos 16 anos, Robert Pattinson começou a ser cada vez menos solicitado. Em dezembro de 2008, falou sobre o sucedido e culpou o seu aspeto masculino: “Quando comecei como modelo, era muito alto e parecia uma rapariga. Tinha muito trabalho porque estávamos num período em que o visual andrógeno era cool. Depois cresci, fiquei mais masculino e deixei de ter trabalho”.

4. Não gosta de gastar dinheiro

Apesar da explosão da trilogia “Crepúsculo” lhe ter dado fama e um ordenado de Hollywood, o ator não gosta de viver de forma luxuosa. Numa entrevista à revista “People”, chegou a afirmar que não gastava dinheiro e que a única coisa que já tinha comprado era o seu carro.

5. E também não gosta das suas ancas

Pode parecer uma preocupação mais feminina, mas o novo Batman não gosta das suas ancas largas. Na piscina, já admitiu que prefere manter-se vestido por se sentir envergonhado com esta zona do corpo.

6. Para além de ator, é músico

Robert Pattinson toca piano e guitarra e uma das suas músicas fez parte do filme “Crepúsculo”. A realizadora da produção, Catherine Hardwicke, chegou a dizer que a música do ator a emocionou tanto que começou a chorar.

7. Já foi considerado o homem mais bonito do mundo

A revista “Vanity Fair” deu-lhe o título de “Homem mais bonito do Mundo” em 2009, mas não foi a única: o ator de 33 anos também fez parte da lista (com o mesmo foco na beleza) da revista “People” em 2008, 2009 e 2010, e a “GQ” considerou-o o homem mais bem vestido do ano em 2010 e 2012.

8. Chegou a pensar desistir da carreira de ator

Ainda antes de conseguir o papel do vampiro Edward Cullen, Robert Pattinson chegou a pensar em desistir da carreira de ator: não conseguia arranjar trabalho nos Estados Unidos e começou a considerar a hipótese de voltar para Londres. Dois dias depois, fez a audição para o filme “Crepúsculo”, que o tornou famoso.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]