Foi em novembro de 2007 que o livro "Harry Potter e os Talismãs da Morte", de J. K. Rowling, chegou às livrarias e marcou o último capítulo de uma das mais famosas sagas literárias de sempre. Depois dos livros vieram os filmes, os parques temáticos e até uma peça de teatro, bem como outras produções cinematográficas do universo de Harry Potter.

Mas 2019 está cheio de boas notícias para os fãs dos livros, que há muito anseiam por novas aventuras: J. K. Rowling vai lançar quatro novas histórias relacionadas com o mundo da magia, mais de 20 anos depois de o primeiro romance ter sido publicado.

A série de quatro e-books, que devem explorar as tradições e folclore da magia que são o centro do universo de Harry Potter, será lançada pela editora Pottermore Publishing.

"Harry Potter: Wizards Unite" chega já este ano e nós revelamos tudo o que já se sabe
"Harry Potter: Wizards Unite" chega já este ano e nós revelamos tudo o que já se sabe
Ver artigo

Os primeiros dois livros, "A Journey Through Charms and Defence Against the Dark Arts" e "A Journey Through Potions and Herbology", vão ser publicados a 27 de junho, enquanto "A Journey Through Divination" e "Astronomy and A Journey Through Care of Magical Creatures" ainda não têm data de lançamento — mas não deverão tardar muito.

Os livros de Harry Potter são um dos maiores fenómenos literários de sempre, e foram traduzidos para 73 idiomas. O último da série, "Harry Potter e os Talismãs da Morte", vendeu cerca de 11 milhões de cópias nos Estados Unidos apenas 24 horas após o seu lançamento.