Uma das mais antigas e conhecidas bloggers portuguesas acaba de se aventurar no mundo das marcas. Depois de várias partilhas no Instagram ao longo dos últimos meses, de idas a fábricas no Norte, suspeitava-se que viriam novidades para breve.

E confirma-se. Maria Guedes, 40 anos, autora do blogue “Stylista“, acaba de lançar Maria Guedes Lisboauma marca de roupa dedicada aos básicos “não tão básicos”, como diz a própria. “Quis desenhar estas peças porque não estava a conseguir encontrar, para mim, roupas simples, de boa qualidade e que funcionassem bem no meu dia a dia. Ou era tudo muito tendência ou os materiais e construção não eram nada de especial”, explica à MAGG.

São dez peças desenhadas por Maria Guedes para usar esta primavera/verão, ainda que, por serem básicas, possam ser usadas em qualquer altura do ano. Umas calças curtas flare, uns calções em sarja, uma saia com um folho largo, uma saia midi, uma camisola de malha, um top largo, um top assimétrico, um body, um vestido largo e um vestido plissado.

Converse lança coleção de ténis All Star com glitter

Uma linha simples e fácil de usar, para quem gosta de looks mais clean. E um bom exemplo disso são os calções em sarja, que Maria Guedes avisa logo não terem rasgões ou desfiados, como a maioria que estamos habituados a ver.

As peças são todas 100% algodão, exceto o body, que é 90% algodão e 10% elastano. Este body, que existe em branco e em preto (as cores desta coleção) tem ainda a vantagem de ter um forro triplo, o que permite usá-lo sem sutiã e aproveitar as costas abertas.

Maria Guedes Lisboa estreia-se no Summer Market Stylista, mercado criado pela mesma blogger, já a 1 e 2 de junho, no Estoril. Segue-se Matosinhos a 8 de junho. Depois dos mercados, a marca terá também uma loja online.

12 fotos